Rival do Brasil na estreia, Suíça bate Japão em último amistoso antes da Copa

Os japoneses ofereceram pouca resistência aos suíços na partida em Lugano e sucumbiram

por Agência Estado

  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento

Campinas, SP, 08 - Adversária do Brasil na estreia da Copa do Mundo da Rússia, a Suíça recebeu o Japão e venceu por 1 a 0 nesta sexta-feira, no estádio Cornareto, em Lugano, no último amistoso antes do início do Mundial, no qual estreia diante do Brasil.

O lateral-esquerdo Ricardo Rodríguez, do Milan, fez de pênalti o primeiro gol da partida aos 45 minutos da etapa inicial, e o centroavante Seferovic, reserva do brasileiro Jonas no Benfica, fechou o placar aos 37 minutos do segundo tempo, com um chute bonito na pequena área.

Os japoneses ofereceram pouca resistência aos suíços na partida em Lugano. O time de Lichtsteiner, Shaqiri e Xhaka controlou o jogo e soube sair da marcação forte do adversário na saída de bola.

A seleção europeia chegou aos seus gols a partir de jogadas que passaram pelo meio de campo, setor mais forte da equipe. Shaqiri ditou o ritmo dos suíços, que, se não fizeram um grande jogo, chegam com moral para enfrentar a seleção pentacampeã mundial.

Os suíços vinham de empate em 1 a 1 com a Espanha, na última semana, e a seleção asiática, de derrota para a Ucrânia, no final de março. Os japoneses ainda fazem mais um amistoso, contra o Paraguai, na próxima terça-feira, antes da Copa.

Além do Brasil, rival da estreia em Rostov, no dia 17, a Suíça, que integra o Grupo E, tem Costa Rica e Sérvia como adversários na primeira fase do Mundial. No Grupo H, o Japão estreia contra a Colômbia, dia 19, em Saransk, e depois enfrenta Senegal e Polônia.

 
 
  • A cobertura da Copa do Mundo é um oferecimento
" />