Fast x Oeste – Esquece o Paulistão. É hora de Copa do Brasil, Rubrão!

Duelo, válido pela primeira fase, acontece nesta quinta-feira, no Estádio da Colina, em Manaus, às 22h30

por Agência Futebol Interior

Amazonas, AM, 13 (AFI) - Dentro do grupo de classificação para as quartas de final do Paulistão, o Oeste precisa esquecer a competição estadual neste meio de semana e focar na Copa do Brasil. Isso porque o Rubrão faz jogo único, válido pela primeira fase, diante do Fast, nesta quinta-feira, no Estádio da Colina, em Manaus, às 22h30.

Nesta etapa do torneio mata-mata, os confrontos acontecem sempre em partida única, disputada na casa do time que ocupa a pior posição no ranking da CBF. Além disso, a equipe visitante pode empatar para avançar. Na segunda etapa, também realizada em apenas uma partida, quem passar no duelo disputado no Amazonas encara São Raimundo-PA ou Criciúma, que vão a campo nesta quarta, no Colosso dos Tapajós, em Santarém.

O ROLO COMPRESSOR
O Fast não poderá contar com Joel Clara, que não está regularizado, e Gelvane, machucado. Além disso, o técnico português Paulo Morgado não sabe se poderá contar com Leozinho, que é meia de origem, mas vem atuando na lateral esquerda. O jogador sofreu uma torção no último jogo do Campeonato Amazonense e pode ser desfalque.

Até o momento, o Rolo Compressor fez apenas duas partidas na temporada. Estreou empatando por 1 a 1 com o Iranduba e venceu o Rio Negro por 2 a 0 na segunda rodada. Assim, aparece na terceira colocação da primeira fase do primeiro turno do Campeonato Amazonense, dentro do G4.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O RUBRÃO
O Oeste faz campanha regular no Campeonato Paulista. Em seis jogos, conquistou nove pontos, com duas vitórias, três empates e uma derrota. Dessa forma, tem a sétima melhor campanha geral, aparecendo na segunda colocação do Grupo D, atrás apenas do São Paulo - que tem a mesma pontuação, triunfou uma vez a mais. A dupla estaria classificada para as quartas de final.

O Rubrão fará uma alteração com relação ao time que derrotou o São Caetano, sábado, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela sexta rodada do Paulistão. O lateral-direito Cicinho sentiu um desconforto durante o primeiro tempo e segue dando espaço a Tony, apesar de não ser nada grave, ele será reservado. No mais, os outros demais dez jogadores serão os mesmos do triunfo sobre o Azulão.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
14/02/2019
Horário
22h30
Local
Ismael Benigno - Manaus (AM)
Árbitro
Christiano Gayo Nascimento-DF

Renda
R$ 940,00
Assistentes
Ciro Chaban Junqueira-DF e José Reinaldo Nascimento Júnior-DF

Público
318 pagantes
Cartões Amarelos
Fast Clube-AM: Guigui, Eric, Juninho, Roger
Oeste-SP: Betinho, Tony

Cartões Vermelhos
Fast Clube-AM: Eric
Gols
Fast Clube-AM: Robinho 37' 2T
Oeste-SP: Alyson 20' 1T, Bruno Lopes 21' 1T, Elvis 3' 2T, Jheimy 35' 2T, Bruno Xavier 41' 2T, Jheimy 42' 2T
Fast Clube-AM
Roger Kath;
Wagner Diniz, Guigui, Carlinhos Rocha (Joel Clara) e Eric;
Juninho, Dinamite, Cassiano (Robinho) e Charles;
William Sarôa e Ronan (Luciano).
Técnico: Paulo Morgado
Oeste-SP
Matheus Cavichioli;
Tony, Kanu, Maracás e Alyson;
Matheus Jesus (Lídio), Betinho (Wallace Bonilha), Roberto, Elvis e Bruno Lopes (Bruno Xavier);
Jheimy.
Técnico: Renan Freitas
 
 
" />