Brusque-SC 1 x 1 Atlético-GO - Dragão leva susto, mas avança na Copa do Brasil

André Luis entrou no segundo tempo e fez o gol da classificação

por Agência Futebol Interior

Brusque, SC, 13 (AFI) – O Atlético-GO não fez uma grande apresentação, mas mesmo assim ficou com a classificação à próxima fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, os goianos foram ao Sul e empataram com o Brusque-SC, por 1 a 1, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, pela primeira fase da competição.

Os catarinenses chegaram a abrir o placar logo no final do primeiro tempo com o artilheiro Hélio Paraíba. Porém, na etapa final André Luís saiu do banco de reservas para empatar o confronto e garantir a classificação aos goianos. Na próxima fase, o Atlético terá pela frente o xará Atlético-CE.

O JOGO
Em casa, o Brusque tentou exercer pressão inicial e antes dos dez minutos assustou o Atlético-GO. Aos sete, Maranhão encarou a marcação e finalizou ao lado da trave. O Atlético-GO esperou os contra-ataques e numa das poucas chegadas mostrou que viajou para sair com a vaga. Aos 31, Matheuzinho chutou de fora da área, nas mãos do goleiro Paulo Sérgio.

A partida caminhava para o intervalo, quando os donos da casa abriram o placar. Aos 45 minutos, a zaga do Atlético-GO ‘bateu cabeça’, Hélio Paraíba invadiu a área e estufou as redes. Foi o sétimo gol do jogador em sete jogos disputados com a camisa do Brusque. Xodó do torcedor catarinense neste início de temporada.

Atlético-GO segurou empate e ficou com a classificação
Atlético-GO segurou empate e ficou com a classificação
No segundo tempo, melhor tecnicamente, o Atlético-GO foi para cima do Brusque em busca do empate e criou a primeira chance de gol logo aos nove minutos. Matheuzinho recebeu cruzamento e antes de finalizar foi travado pelo goleiro. Aos 22 minutos veio o empate. Gilsinho fez jogada individual e tocou para André Luís, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Como o empate eliminava o Brusque, o Atlético-GO passou a segurar a bola e espero o final do jogo. Os catarinenses, na base do desespero, tentaram o famoso ‘chuveirinho’ na área, mas sem sucesso.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
13/02/2019
Horário
20h30
Local
Estádio Augusto Bauer - Brusque (SC)
Árbitro
José Mendonça da Silva Junior (PR)

Renda
R$ 54.980,00
Assistentes
Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Felipe Gustavo Schmidt (PR)

Público
1.872 pagantes
Cartões Amarelos
Brusque-SC: Clebinho, Karl, Vitór Júnior
Atlético-GO: Gilvan, Jonathan

Gols
Brusque-SC: Hélio Paraíba 45' 1T
Atlético-GO: André Luís 22' 2T
Brusque-SC
Paulo Sérgio;
Ianson, Neguette, Douglas Silva e Airton;
Valkenedy, Kalr, Jefferson Renan (Vitor Júnior) e Clebinho (Luiz Beltrame);
Francisco Maranhão (Vicente) e Hélio Paraíba.
Técnico: Marcelo Caranhato
Atlético-GO
Maurício Kozlinski;
Moacir, Lucas Rocha, Gilvan e Jonathan;
Pedro Bambu, Washington (André Luis), Matheuzinho e Jorginho;
Gilsinho (Moraes) e Mike.
Técnico: Wagner Lopes
 
 
" />