Corinthians x Vitória - Timão precisa avançar para não entrar em crise

Equipe paulista não faz grande campanha no Brasileirão, além de ter se complicado na Libertadores após perder do Independiente

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 09 (AFI) - Desde o título do Paulistão, o Corinthians passa por um momento de instabilidade na temporada: não vence há duas rodadas no Brasileirão e vê a classificação às oitavas da Libertadores ameaçada após perder, em Itaquera, para o Independiente-ARG. Para não entrar em crise, a equipe paulista precisa eliminar o Vitória e seguir na Copa do Brasil. Os times se enfrentam pelo jogo de volta das oitavas de final nesta quinta, às 19h30, na Arena Corinthians.

Na ida, no Barradão, em Salvador, há 15 dias, nada de sair do zero. Como o regulamento passou por mudanças, ficou previsto que gol fora não é critério de desempate. Dessa forma, nova igualdade - com ou sem bolas na rede - leva a decisão para as penalidades máximas. Quem vencer estará nas quartas.

Corinthians x Vitória - Timão precisa avançar para não entrar em crise
Corinthians x Vitória - Timão precisa avançar para não entrar em crise
O ALVINEGRO
O atacante Pedrinho será titular pela segunda vez consecutiva no Corinthians. No último domingo, ele foi o protagonista alvinegro do empate em 1 a 1 com o Ceará, pela 4ª rodada do Brasileirão, quando Carille poupou boa parte de seus principais atletas devido ao desgaste. Para enfrentar o Vitória, Rodriguinho, Balbuena, Romero e Jadson retornarão ao time titular, enquanto Mateus Vital ficará à disposição na reserva.

"A Copa do Brasil é importante, tem uma premiação muito boa para o clube, é tiro curto. Podemos ser campeões em poucos jogos. Não dá para poupar. Eu prefiro passar na Copa do Brasil a ter uma vitória no clássico. No Brasileiro tem muita coisa para rolar ainda", disse Rodriguinho ao ser questionado se prefere avançar no mata-mata ou vencer o Dérbi Paulistano, que acontece no final de semana pelo Nacional, torneio no qual o Timão ocupa o terceiro lugar com sete pontos em quatro jogos, mas cuja última vitória foi na 2ª rodada.

O RUBRO-NEGRO
O técnico Vagner Mancini não vai poder contar com Bryan, Juninho, Rodrigo Andrade, Jonatas Belusso e Nickson, já que todos se recuperam de lesão. Além disso, Jeferson, Lucas Fernandes e Wallyson já foram a campo pela Copa do Brasil por outros clubes e estão impedidos de representaram o Vitória no torneio. Willian Farias e José Welison, poupados do último jogo do time, contra o Fluminense, pelo Brasileirão, retornam e são opção.

“Não precisa de motivação para jogar um jogo dessa importância. Acho que todos estão motivados, independente dos resultados. Não estão vindo como a gente gostaria, mas eu tenho certeza de que motivação não pode faltar para esse jogo de quinta-feira”, disse o meia Yago em referência a má campanha no Brasileirão - o Leão é vice-lanterna com um ponto em quatro jogos.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
10/05/2018
Horário
19h30
Local
Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro
Sandro Meira Ricci - PR (FIFA)

Renda
R$ 1.280.969,60
Assistentes
Bruno Boschilia - PR (FIFA) e Ivan Carlos Bohn - PR (CBF)

Público
29.625 pagantes
Cartões Amarelos
Vitória-BA: Rhayner, José Welison

Cartões Vermelhos
Vitória-BA: José Welison
Gols
Corinthians-SP: Maycon 38' 1T, Romero 13' 2T, Romero 20' 2T
Vitória-BA: André Lima 31' 2T
Corinthians-SP
Cássio;
Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley;
Gabriel, Maycon (Paulo Roberto), Jadson (Emerson Sheik) e Rodriguinho;
Pedrinho (Mateus Vital) e Romero.
Técnico: Fábio Carille
Vitória-BA
Caíque;
José Welison, Kanu, Ramon e Pedro Botelho;
Willian Farias (André Lima), Uillian Correia, Yago e Rhayner;
Neilton (Luan) e Denilson (Guilherme Costa).
Técnico: Vagenr Mancini
 
 
" />