Chapecoense x Atlético-MG - Chape embalada para tentar surpreender o Galo

Na partida de ida, as duas equipes empataram sem gols no Independência, em Belo Horizonte

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 15 (AFI) – Em situações opostas no Campeonato Brasileiro, Chapecoense e Atlético-MG decidem uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Condá, pela partida de volta das oitavas de final.

No jogo de ida, no Independência, em Belo Horizonte, os adversários não saíram de um empate por 0 a 0. Como não há mais regra do gol qualificado na Copa do Brasil, quem vencer a segunda partida fica com a vaga e qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

CHAPE VEM EMPOLGADA
Depois de um início complicado no Campeonato Brasileiro, a Chapecoense vem animada pela primeira vitória, no último domingo, justamente sobre o líder Flamengo, por 3a 2.

A tendência é que o técnico Gilson Kleina repita a escalação que deu certo contra o Rubro-Negro. A única mudança é a volta do centroavante Wellington Paulista, que estava suspenso. O reserva Leandro Pereira fez boa partida e marcou o gol da vitória, no último minuto, mas deve voltar para o banco, podendo entrar no decorrer do confronto com o Galo.

POUCAS OPÇÕES
No Atlético, o técnico Thiago Larghi terá opções reduzidas para montar o time, principalmente nas laterais. Os titulares Patric e Fábio Santos estão confirmados, mas são os dois únicos jogadores da posição relacionados para a partida. O reserva Emerson não pode defender o Galo na Copa do Brasil porque já atuou pela Ponte Preta na competição. Kelvin também não está inscrito e o volante Lucas Cândido, que já foi improvisado na lateral, também não viaja para Chapecó.

Além disso, algumas dúvidas seguem na cabeça do treinador, principalmente em relação a jogadores que podem ser poupados pelo excesso de jogos. O zagueiro Leonardo Silva pode voltar ao time na vaga de Bremer e há ainda a possibilidade de Cazares ser utilizado no lugar de Otero.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
16/05/2018
Horário
19h30
Local
Arena Condá - Chapecó (SC)
Árbitro
Leandro Bizzio Marinho - SP

Renda
R$195.620,00
Assistentes
Rogerio Pablos Zanardo - SP e Daniel Luis Marques - SP

Público
8.597 presentes
Cartões Amarelos
Chapecoense-SC: Wellington Paulista
Atlético-MG: Patric, Fábio Santos

Cartões Vermelhos
Atlético-MG: Fábio Santos
Chapecoense-SC
Jandrei;
Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco;
Amaral, Márcio Araújo e Canteros (Nadson);
Guilherme (Luiz Antonio), Wellington Paulista e Arthur (Bruno Silva).
Técnico: Gilson Kleina
Atlético-MG
Victor;
Patric, Leonardo Silva, Bremer e Fábio Santos;
Adilson (luan), Gustavo Blanco (Elias) e Otero (Erik);
Roger Guedes, Ricardo Oliveira e Cazares.
Técnico: Thiago Larghi
 
 
" />