No top-3 de treinadores do Criciúma, Tencati destaca bom início no Brasileirão

Tigre teve dois empates e uma vitória nos primeiros três jogos

claudio tencati treinador criciuma credito celso da luz assessoria de imprensa cec1
Claudio Tencati é o terceiro treinador que mais dirigiu o Criciúma (Foto: Celso da Luz/Criciúma)

Criciúma, SC, 06 (AFI) – De volta à Série A do Brasileiro depois de 10 anos, o Criciúma teve um início promissor, com dois empates (Juventude e Atlético-MG) e uma vitória (Vasco) em três jogos.

Disputando pela primeira vez a elite nacional, o técnico Claudio Tencati comemorou o bom momento do Criciúma, que também está na 3ª fase da Copa do Brasil.

“Imaginávamos iniciar bem, fazendo bons jogos, mas entre os grandes do futebol brasileiro sabíamos que seria difícil. É muito gratificante. Muito feliz em jogar a Série A do Brasileiro e também com o momento que estamos vivendo”, disse o treinador.

A campanha do Criciúma até aqui também é fruto de um trabalho consistente de Tencati. Contratado em outubro de 2021, ele já se tornou o terceiro treinador com mais jogos na história do clube: 138. Só está atrás de Gonzaga Miliioli (232) e Lori Sandri (171).

Na 13ª colocação do Brasileirão, o Criciúma já teve dois jogos adiados – contra Fortaleza e Grêmio – e o da próxima rodada, diante do Cuiabá, também não tem data para acontecer.

Assim, o próximo jogo do time de Tencati está marcado para o dia 19 de maio, contra o Palmeiras, no Estádio Heriberto Hülse, pela 7ª rodada do Brasileirão.

Confira também: