Portuguesa 1 x 0 Parnahyba-PI - Lusa vence no final e segue viva

O time paulistano conquistou a vitória com gol chorado de Bruno Nunes aos 40 minutos da etapa final

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 26 (AFI) – Com pouco mais de 300 pessoas presentes ao estádio do Canindé, a Portuguesa bateu o Parnahyba por 1 a 0 nesta quarta-feira, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil e garantiu classificação.

Como havia perdido por 2 a 1 no estádio Mão Santa, em Parnaíba (PI), a Portuguesa precisava da vitória e conseguiu, aos 40 minutos do segundo tempo, o gol que garantiu o resultado. Na próxima fase, o time paulistano enfrenta o vencedor do confronto entre Vitória e Náutico-RR. No jogo de ida, os baianos venceram por 3 a 2 em Roraima.

PRIMEIRO TEMPO EM BRANCO
Precisando se lançar ao ataque para rever a vantagem do adversário, a Portuguesa chegou a criar algumas chances de perigo no primeiro tempo, mas não aproveito para abrir o placar.

O time paulista ficava mais com a posse de bola e rondava a área defendida pelo goleiro Fábio, mas os atacantes Gustavo Tocantins, Bruno Mineiro e Caio Cézar participavam pouco da partida, sem conseguirem receber a bola em boas condições claras de finalizar. O Parnahyba se segurava como podia e tentava administrar a vantagem, mas pouco assustava nos contra-ataques.

CLASSIFICAÇÃO NO FINAL
A partida seguia na mesma toada na segunda etapa até os 14 minutos, quando Luciano, capitão do Parnahyba, foi expulso. O volante já tinha cartão amarelo e deu entrada dura em Bruno Mineiro, deixando o time visitante com um a menos.

Em vantagem numérica, a Portuguesa passou a pressionar ainda mais e a partida ganhou contornos dramáticos. O gol demorou para sair, mas o grito que estava entalado na garganta do pequeno público presente ao Canindé saiu aos 40 minutos da etapa final. Em bate-rebate dentro da área, o zagueiro Guilherme Almeida brigou pela bola e ela sobrou para Bruno Nunes empurrar para dentro e garantir a classificação.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
2ª rodada
Data
26/04/2016
Horário
21h30
Local
Estádio Canindé - São Paulo (SP)
Árbitro
João Batista de Arruda (RJ)

Renda
R$ 3.005,00
Assistentes
Eduardo de Sousa Couto (RJ) e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)

Público
338 pagantes
Cartões Amarelos
Portuguesa-SP: Guilherme Almeida, Talis, Cesinha, Caio Cezar
Parnahyba-PI: Ramon, Renan, Luciano, Fabiano, Idelvando

Cartões Vermelhos
Parnahyba-PI: Luciano
Gols
Portuguesa-SP: Bruno Nunes 40' 2T
Portuguesa-SP
Luis Carlos;
Digão, Talis, Guilherme Almeida e Cesinha;
Ferdinando, Vinícius (Diego Gonçalves) e Boquita (Marcelo Labarthe);
Gustavo Tocantins, Bruno Mineiro (Bruno Nunes) e Caio Cézar.
Técnico: Anderson Beraldo.
Parnahyba-PI
Fábio;
Tiago Granja (Cassiano), Marcos Gasolina, Gilmar Bahia e Renan;
Rian, Ramon, Idelvando, Patrick (Totonho) e Luciano;
Jessuí (Fabiano).
Técnico: Paulo Moroni.
 
 
" />