COPA DO BRASIL SUB 20: Palmeiras vence o Cruzeiro e abre vantagem

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, no Independência, em Belo Horizonte

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 10 (AFI) - O Palmeiras largou na frente pelo título da Copa do Brasil Sub-20. Em jogo disputadíssimo, o Verdão conseguiu marcar duas vezes e bater o Cruzeiro por 2 a 1, no Allianz Parque, pela partida de ida da final. Anibal, ainda no primeiro tempo, abriu o placar para os donos da casa. Na etapa final, Airton ampliou, enquanto Marco Antonio descontou para a Raposa

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, no Independência, em Belo Horizonte. Os paulistas jogam por um empate para erguer o troféu. Já os mineiros precisam ao menos de triunfo por um gol para levar a decisão aos pênaltis.

O JOGO
A final começou bem movimentada no Allianz Parque, com o Cruzeiro marcando presença no campo de defesa palmeirense. Mas, aos poucos, com o apoio do bom público presente no estádio, o Verdão começou a se soltar mais.

Palmeiras larga na frente - Lucas Figueiredo/CBF
Palmeiras larga na frente
Depois de quase abrir o placar nos pés de Patrick, a equipe da casa pressionou e pressionou até dar fim ao zero a zero. Na marca dos 32 minutos, Wesley fez linda jogada pela esquerda, mandou para dentro da área, o zagueiro celeste afastou mal e, Anibal, de canhota, bateu de primeira para estufar as redes.

O Cruzeiro teve a melhor chance da etapa inicial aos 44 minutos, mas o goleiro Gomes salvou duas vezes o Verdão: a primeira quando saiu cara a cara com Welinton para defender e, em seguida, segurou o rebote de Matheus Pereira.

VERDÃO NA FRENTE!
O Cruzeiro voltou do intervalo buscando o jogo. Lodo no início, Maurício chutou forte de fora da área e obrigou o goleiro Gomes a defender. Mas no melhor momento da equipe celeste na partida, o Palmeiras chegou ao segundo gol. Aos 20 minutos, Airton recebeu de Esteves e completou para o fundo das redes: 2 a 0.

Mas a Raposa não desistiu. Quase fez o primeiro aos 32 minutos, mas Furtado salvou em cima da linha. Porém, no minuto seguinte, Marco Antonio apareceu livre e diminuiu pra a Raposa. A partir daí, as equipes tiraram um pouco o pé, chegaram a criar chances, mas o placar em São Paulo não foi mais alterado.