COPA VERDE: Oitavas começam com Cuiabá e Paysandu focados no Brasileiro

Time mato-grossense não levará nem o técnico para partida contra o Iporá e Papão terá time misto

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) - A disputa da rodada de ida oitavas de final da Copa Verde começa nesta quarta-feira, com Cuiabá e Paysandu em campo. Os dois times, no entanto, estão participando das séries B e C do Brasileirão, respectivamente, e por isso optaram por deixar torneio regional em segundo plano. Assim como na fase anterior, gols marcados fora de casa não contam como critério de desempate.

O Cuiabá vai abrir a rodada em duelo contra o Iporá, no Ferreirão, a partir das 15 horas. Técnico do Dourado, Itamar Schülle decidiu escalar um time alternativo e não viajará com a delegação. Não se sabe se o plano será o mesmo para o jogo de volta, marcado para o próximo dia 14.

Foto: Jorge Luiz / Paysandu
Foto: Jorge Luiz / Paysandu
Outro time que tem prioridades acima da Copa Verde é o Paysandu, que enfrenta o Nacional-AM, às 21 horas, no Estádio da Colina. Com o time paraense fora do G4 do Grupo B da Série C, a três rodadas do fim da fase de grupos, o técnico Hélio dos Anjos dará mais atenção ao campeonato nacional. De qualquer maneira, ele disse que não deve mandar a campo um time totalmente reserva. A tendência é que poupe os atletas mais desgastados.

O outro duelo da quarta-feira será entre Brgantino-PA e Santos-AP. Os dois se enfrentam a partir das 15h30, no Diogão.