Copa Verde: Sparta pega Real Ariquemes no jogo de ida em Araguaína

Time de tocantins estreia em competições nacionais neste ano. Técnico afirma que time seguirá utilizando o 3-5-2

por Reinaldo Cisterna

Araguaína, TO, 7 (AFI) - Estreando em competições nacionais, o Sparta recebe o Real Ariquemes, de Rondônia, nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, às 20h30, no Estádio Mirandão e, Araguaína, no jogo de ida da primeira fase da Copa Verde.

O time tocantinense garantiu a vaga no ano passado por ter sido vice-campeão Tocantinense. O jogo da volta está programado para o dia 21 de fevereiro, em Rondônia, segundo site da CBF. O vencedor deste confronto enfrentará na segunda fase o ganhador do duelo entre Luverdense (MT) x Corumbaense (MS).

Preparação do Sparta para estreia na Copa Verde
Preparação do Sparta para estreia na Copa Verde

SPARTA...

Pelos lados do Sparta, o técnico do Tricolor do Norte, Fernando Brasília, ainda tinha uma dúvida para escalar sua equipe. É que o atacante Patrick, contratado junto ao Joinville (SC) dependia da liberação do Boletim Diário Informativo (BID) para saber se começaria jogando entre os 11 jogadores titulares ou não.
Sem fazer mistérios, Brasília disse que o time seguirá atuando no esquema 3/5/2, mas alertando que sua equipe será o tempo pressão em cima da equipe do Real Ariquemes. “Às vezes, as pessoas confundem achar que jogar neste tipo de esquema tático que iremos jogar de forma defensiva. Pelo contrário, vamos jogar sabendo atacar e defender” explica o comandante.
Desde a apresentação do elenco ocorrida no dia 3 de janeiro, o Sparta já disputou sete amistosos com equipes amadoras da cidade de Araguaína, Região e do Maranhão. Foram sete vitórias contra as equipes como da Seleção Amadora de Nova Olinda (7 x 0), Babaçulândia (2 x 1), Seleção Amadora de Carolina do Maranhão (3 x 0), Seleção Carolina/Imperatriz (7 x 0), Aragominas ( 3 x 2) e Noroeste de Araguaína (7 x 0). Ele ressalta que a vitória por 2 x 1 sobre Babaçulândia com o time B. Apesar dos resultados favoráveis, o técnico não se ilude com isso. Segundo ele, enfrentar uma equipe como Real Ariquemes que vem de uma Copa do Brasil é totalmente diferente. “Esperamos sim enfrentar um adversário forte e com muitas dificuldades, mas jogando ao lado do nosso torcedor temos que fazer prevalecer o fator campo e tentar abrir uma vantagem”, disse Brasília.
REAL...
O técnico Marcos Birigui terá três desfalques importantes para jogo diante dos tocantinenses. É que o lateral-direito Edson Bahia, o zagueiro Marinho e o volante Rico estão fora da partida. Rico e Edson Bahia seguem no Departamento Médico do clube, enquanto que Marinho terá que cumprir mais uma suspensão automática.
O técnico Marcos Birigui deve mandar a campo a seguinte equipe: Rocha; Edson Pacujá, Vágner Leonardelli, Mario Paiva e Rafael Vioto; Renato, Valtinho, Gugu e Luciano Mourão; Careca e Leleco. O time viajou ontem de ônibus de Ariquemes para Porto Velho. Depois de avião até Palmas e mais cerca de 400 km de ônibus até Araguaína.
FICHA TÉCNICA
Sparta: Alex; Moacri, Paulão e Bruno Bahia; Adenísio, Gerbes, Tardely, Marcelinho (Renatinho), Renatinho Goiano; Jean (Patrick) e Jeancarlos (Alex Júnior). Técnico: Fernando Brasília
Real Ariquemes: Rocha; Edson Pacujá, Vágner Leonardelli, Mario Paiva e Rafael Vioto; Renato, Valtinho, Gugu e Luciano Mourão; Careca e Leleco – Técnico: Marcos Birigui
Árbitro: Thiago de Alencar Gonzaga (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Sérgio Alexandre da Silva (MS)
Quarto árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Local: Estádio Mirandão – Horário: 20h30
 
 
" />