Rio Claro 2 x 3 Votuporanguense - Alvinegra vira e segue na vice-liderança

Time de Votuporanga sofreu, mas conseguiu conquistar importante vitória fora de casa

por Oscar Silva

Rio Claro, SP, 13 (AFI) - Rio Claro e Votuporanguense fizeram um grande jogo na tarde deste sábado, pela quarta rodada da segunda fase do Grupo 7 da Copa Paulista. Jogando no Schimditão, o time de Votuporanga foi mais feliz e bateu o time da casa por 3 a 2, de virada.

Leandro Love e Tocantins, assinalaram para o Galo Azul, enquanto Sávio, Dudu e Léo Aquino, fizeram para a Alvinegra. Com o triunfo, o time comandado pelo técnico Rafael Guanaes
chega aos sete pontos na tabela e segue na segunda colocação. O Rio Claro, por sua vez continua com três pontos.

EQUILIBRADO
Assim, que o árbitro apitou o início do jogo, os visitantes chegaram levaram perigo com Dudu, que fora da área arriscou e a bola passou rente a trave. Na sequência, o time da casa deu o troco inaugurando o marcador com Leandro Love, em cobrança de pênalti. O lance aconteceu na infração do zagueiro Justi, em cima de Tocantins.

Aos oito minutos, Bruno Baio, de bicicleta, por pouco não deixou tudo igual. A bola acertou o travessão, mas o juiz assinalou jogo perigoso pra cima do goleiro. Aos 19, o arqueiro Dheimison salvou o que seria o tento de empate da Alvinegra. Baio, na entrada da área, encheu o pé para uma grande defesa do número um do Galo.

Foto: Rafael Nascimento
Foto: Rafael Nascimento

Aos 24 minutos, Love voltou a balançar a rede, mas a arbitragem deu impedimento depois da falha gritante do goleiro Paulo Roberto, que soltou a bola no chute de fora da área através de Feilpe. Bem na partida, o CAV chegou ao gol de empate com Sávio, aos 31 minutos, após tocar de cabeça em falha do goleiro Dheimison. Aos 35, Love perdeu grande oportunidade para marcar ao cabecear sozinho na cara do gol.

DE VIRADA
No retorno para a segunda etapa, as duas equipes voltaram com a mesma disposição do primeiro e logo aos quatro minutos, o zagueiro Michel apareceu de surpresa metendo a cabeça e acertando a trave. Dois minutos depois, Paulo Roberto vez boa defesa no toque de Alaor. Aos 20 minutos, Tocantins colocou de novo o Rio Claro na frente do marcador. Seis minutos depois, os visitantes chegaram ao tento de empate numa pintura de Dudu.

Aos quarenta minutos, o zagueiro Michel resolveu arriscar e acertou um tirambaço para uma excelente defesa do arqueiro votuporanguense. Quando tudo indicava o empate, Aquino, que entrou no lugar de Erick Sales, fez o vira a vira, 3 a 2 Alvinegra.

PRÓXIMOS JOGOS
O Rio Claro, volta a campo na próxima quarta-feira, ás 15 hora, novamente em seus domínios contra o Atibaia. No mesmo dia e horário, o Votuporanguense recebe na Arena Plínio Marin, o São Caetano..

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
4ª rodada
Data
13/10/2018
Horário
15h00
Local
Schimidtão - Rio Claro (SP)
Árbitro
Ricardo Bittencourt

Assistentes
Edson Rodrigues dos Santos e Fabrini Bevilaqua Costa

Cartões Amarelos
Rio Claro: Hereda , Cesinha, Matheus Salustiano
Votuporanguense: Sávio, Renato Justi, Léo Aquino

Gols
Rio Claro: Leandro Love 4' 1T, Tocantins 20' 2T
Votuporanguense: Sávio 31' 1T, Dudu 26' 2T, Léo Aquino 42' 2T
Rio Claro
Dheimison;
Kelyton, Michel, Salustiano e Cesinha;
Hereda (Alaor), Franco, Tavares (Chico) e Tocantins (Marques);
Leandro Love e André Mensalão.
Técnico: Adilson Teodoro
Votuporanguense
Paulo Roberto;
Sávio, Paulo Henrique, Renato Justi e Matheus Destro;
Alíson, Ricardinho, Dudu e Erick Sales (Léo Aquino);
Bruno Baio (Rodolfo Valadares) e Léo Santos(João Marcos)
Técnico: Rafael Guanaes
 
 
" />