Penapolense 1 X 0 Novorizontino - Com situações definidas, Penapolense bate Novorizontino

O time de Penápolis, que já estava eliminado, joga seguro e vence o Novorizontino, que já estava classificado para a segunda fase

por Agência Futebol Interior

Penápolis, SP, 15 (AFI) - Em jogo de dois times que já estavam com o futuro definido na competição, se deu melhor o que já havia sido eliminado. O Penapolense bateu o Novorizontino por 1 a 0 neste sábado, no estádio Tenete Carriço, em Penápolis. A partida era válida pela 12ª rodada da Copa Paulista.

Com o resultado positivo, o time de Penápolis vai a 7 pontos, continua na quinta colocação do grupo 1 e sem chances de passar para a próxima fase. O Novorizontino se manteve em quarto, com 12 pontos e já classificado para a segunda fase.

PRIMEIRO TEMPO PARADO
A primeira etapa foi de bastante reconhecimento entre as equipes e sem chances claras de gol. Danilo Ruiz, da Penapolense, bateu falta da intermediária com muita força, a bola subiu e não ofereceu perigo ao gol de Vinicius. A boa chance do Novo Horizontino foi em um chute de fora da área, que passou rente ao gol de Fabrício. Com um jogo muito concentrado no meio de campo e sem boas sequências de passes das duas equipes, o primeiro tempo ficou no zero.

Novorizontino não conseguiu evitar a derrota para o Penapolense (Foto: Thomaz Jannuzzi)
Novorizontino não conseguiu evitar a derrota para o Penapolense (Foto: Thomaz Jannuzzi)

SEGUNDO TEMPO
As duas equipes voltaram mais animadas para a segunda etapa. Fabrício foi obrigado a fazer ótima defesa depois de um forte cabeceio do Novorizontino. A Penapolense não se intimidou e começou a pressionar e, aos 21 minutos inaugurou o placar da partida. Em contra-ataque fulminante, Batalla dominou a bola, limpou a zaga do Tigre e chutou no canto esquerdo de Vinicius, que nada pôde fazer. Aos 36 minutos, Vinicius Leandro cometeu falta dura, levou cartão amarelo, reclamou com o árbitro e acabou expulso, prejudicando o Novorizontino.

O Novorizontino sentiu o gol e só foi incomodar o Pantera da Noroeste no final do jogo. Mas sem efetividade, não conseguiu chegar ao empate.

PRÓXIMAS PARTIDAS
Os dois times só entram em campo no próximo sábado pela última rodada da primeira fase. O Tigre, já classificado, enfrentará o vice-líder Olimpia em Novo Horizonte, no Doutor Jorge Ismael de Biasi, às 15h.

O Penapolense viaja até Mirassol para enfrentar o líder do grupo. O jogo acontecerá no estádio José Maria de Campos Maia, também ás 15h.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
12ª rodada
Data
15/09/2018
Horário
19h00
Local
Tenente Carriço - Penápolis (SP)
Árbitro
Paulo Sergio dos Santos

Renda
R$250,00
Assistentes
Diego Morelli de Oliveira e Helio Antonio Salvia de Sá

Público
32
Cartões Amarelos
Penapolense: Matheus Chiclete, Humberto
Novorizontino: Vinícius Leandro, Rodrigo San

Cartões Vermelhos
Novorizontino: Vinícius Leandro
Gols
Penapolense: Batalla 21' 2T
Penapolense
Fabricio;
Paulo Vitor, Juan Carabali, Bruno Fandinho, Nildo;
Humberto, Ale (Matheus Chiclete), Danilo Ruiz;
Batalla, Yamada (Lucas Thomaz), Chuck (Geovani)
Técnico: China
Novorizontino
Vinicius Almeida;
Vinicius Leandro, Rodrigo San, Cleiton (Reverson), Gabriel Neves (Léo Santiago);
Jairo Luis, Kaio Henrique (Elvinho), Alisson;
Lucas Newton, Matheus Vieira, Andrei
Técnico: William Sander
 
 
" />