Rio Claro 1 x 0 Noroeste - Galo Azul marca no fim e estreia com vitória

O gol dos donos da casa foi marcado pelo atacante Ademir aos 45 minutos do segundo tempo

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 04 (AFI) - O Rio Claro sofreu, mas conseguiu estrear com o pé direito na Copa Paulista ao fazer o dever de casa na tarde deste sábado, vencendo o Noroeste, por 1 a 0, no Estádio Augusto Schmidt Filho. Ademir marcou o único gol do jogo aos 45 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o Galo Azul somou os primeiros três pontos no Grupo A e na próxima quarta-feira enfrenta o Desportivo Brasil, às 15 horas, no Estádio do Rocco, em Porto Feliz. Ainda zerado, o Norusca busca a reabilitação também na quarta, contra o XV de Piracicaba, às 20 horas, no Alfredo Castilho, em Bauru.

O Rio Claro, do técnico Adilson Francisco, estreou com vitória sobre o Noroeste
O Rio Claro, do técnico Adilson Francisco, estreou com vitória sobre o Noroeste
O JOGO

A partida começou equilibrada, com os dois times se estudando bastante. Aos poucos, as chances foram sendo criadas. O Rio Claro assustou com Nolasco aos 21 minutos, mas Cairo fez a defesa sem dar rebote. A resposta do Noroeste veio com Daniel, que finalizou forte e viu a bola passar por cima do travessão. De longa distância, Alaor soltou a bomba e o goleiro do Norusca defendeu com o peito.

O time visitante criou a melhor oportunidade do primeiro tempo aos 40 minutos. Leandro Oliveira fez boa jogada e bateu colocando tirando de Dheimison. A bola, porém, explodiu na trave. E esse foi o último lance de perigo antes do intervalo.

O Rio Claro voltou com uma postura mais ofensiva do intervalo, enquanto o Noroeste abusava das entradas, tanto que fez seis faltas nos primeiros seis minutos. O time de Bauru conseguiu equilibrar a partida e criou boa oportunidade com Daniel, que recebeu cruzamento e cabeceou para fora.

Gindre ficou com a sobra após disputa de Daniel e bateu para defesa de Dheimison. Apesar das duas chegadas do Noroeste, o Rio Claro continuava melhor, mas não conseguia escapar da marcação adversária. Aos 45 minutos, Ademir aproveitou rebote de Cairo e bateu para garantir a vitória do Galo Azul.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
04/08/2018
Horário
15h00
Local
Schimitão - Rio Claro (SP)
Árbitro
Daniel Carlos Luciano Fernandes

Assistentes
Patrick André Bardauil e Gabriel Alexandre Tostes Fleming

Cartões Amarelos
Rio Claro: Emanuel, Dheimison
Noroeste: Rogério, Daniel, Igor Pimenta

Gols
Rio Claro: Ademir 45' 2T
Rio Claro
Dheimison;
Toninho, Salustiano, Leandro e Jefinho (Batista);
Hereda, Leozinho (Morais), Franco e Alaor (Emanuel);
Ademir e Nolasco.
Técnico: Adilson Francisco.
Noroeste
Cairo;
Pacheco, Jean Pierre, Juninho e Alex Cazumba;
Alê, Gindre (Gabriel), Rogério (Igor Pimenta) e Leandro Oliveira;
Daniel e Renatinho (Gabriel Esteves).
Técnico: Betão Alcântara.
 
 
" />