Portuguesa 1 x 0 Nacional - Lusa vence com golaço de Matheus

De bicicleta, o atacante marcou aos 16 minutos do primeiro tempo para dar alegria ao torcedor do clube

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 05 (AFI) - A Portuguesa estreou na Copa Paulista com uma vitória incontestável no Canindé. Contra o Nacional, o time de Allan Aal contou com um lindo gol de bicicleta de Matheus para decretar o triunfo por 1 a 0 na primeira rodada do Grupo 4. O atacante marcou aos 16 minutos do primeiro tempo para dar alegria ao torcedor do clube, que vinha incomodado com o primeiro semestre, quando quase foi rebaixado na Série A2 do Campeonato Paulista.

Agora com uma nova história, o time jogou bem e venceu com um golaço, para já entrar na briga pela liderança do Grupo 4, com três pontos, empatado com Osasco Audax e Atibaia. Juventus, Nacional e Taboão da Serra são os lanternas, sem nenhum ponto, enquanto o Ituano folgou na rodada.

MOVIMENTADO

Jogando melhor, a Portuguesa controlou o início da partida, mas tinha dificuldade para criar uma chance clara de perigo. Com oito minutos, Franklin cobrou um escanteio com veneno, mas ninguém conseguiu completar para o fundo das redes. Aos poucos o time passou a encontrar espaço, mas errava no último passe.

Mas o que era da Portuguesa estava guardado para os 16 minutos de bola rolando. Em cobrança de escanteio fechada pela direita, a marcação do Nacional cortou praticamente no segundo pau, mas a bola sobrou para Matheus. O atacante ajeitou o corpo e mandou de bicicleta, em um lance incrível, para abrir com chave de ouro a Copa Paulista.

No segundo tempo a válvula de escape do time da casa foi Luizinho, que passou a ser acionado em todas as jogadas de ataque, buscando a velocidade pelas pontas. Aos poucos o Nacional começou a encontrar o caminho do empate, mas não conseguia completar com qualidade.

PRÓXIMOS JOGOS

Já nesta quarta-feira tem a 2ª rodada da Copa Paulista. Jogando em São Paulo, o Nacional recebe o Ituano no Nicolau Alayon, às 15 horas. No mesmo horário, a Portuguesa joga com o Taboão da Serra no José Ferez, em Taboão da Serra.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
05/08/2018
Horário
16h00
Local
Canindé - São Paulo (SP)
Árbitro
Douglas Marques das Flores

Renda
R$ 13.300,00
Assistentes
Rafael Tadeu Alves de Souza e Leandra Aires Cossette

Público
1.630 pagantes
Cartões Amarelos
Portuguesa: Cesinha, Leandro Santos, Gabriel Santos
Nacional: João Lucas, Caio Mendes, Luiz Azevedo, Rikelme

Gols
Portuguesa: Matheus 16' 1T
Portuguesa
Leandro Santos;
Lito, Gabriel Santos, Marcos Vinícius e Franklin;
Jonatas Paulista, Vinícius Barba, Vinícius Martins (David Ceará) e Fernandinho (Luiz Thiago);
Luizinho (Cesinha) e Matheus Rodrigues.
Técnico: Allan Aal
Nacional
Elisson;
Danilo, Jeferson, Diego e Caio Mendes;
Luiz Azevedo (Léo Macedo), Léo Cereja (Rikelmi), Zé Fernando e João Lucas;
Léo Benedito e Vitor Braga (Emerson Santos).
Técnico: Ricardo Perpetuo da Silva
 
 
" />