Velo Clube 3 x 0 Juventus - Velão se isola na liderança do Grupo 6 da Copa Paulista

Com a vitória, o time Rioclarense abriu quatro pontos para o segundo colocado

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 12 (AFI) - Na noite desta quarta-feira de feriado, o Velo Clube não deu chance para o Moleque Travesso e venceu a partida, válida pela segunda rodada da segunda fase da Copa Paulista, por 3 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Paulinho, Reginaldo e Felipe Piovesan, todos na segunda etapa.

Após um primeiro tempo em que o placar permaneceu inalterado, o Velo acordou na etapa complementar e venceu a partida com propriedade. Com a vitória, o time de Rio Claro chegou aos seis pontos, disparando na primeira colocação do Grupo 6. O segundo colocado da chave é o Red Bull, com apenas dois pontos conquistados. O Juventus, por sua vez, está na ultima colocação do grupo (4º colocado), com apenas um ponto ganho.

O jogo...
O Velo Clube, jogando em casa, começou tomando a iniciativa e pressionando o Juventus. Logo aos cinco minutos, Tom recebeu cruzamento da esquerda e, livre, subiu para cabecear, mas mandou a bola por cima do gol do goleiro Mauricio, na primeira chance do time de Rio Claro. O Juventus, por sua vez, não se intimidou e respondeu dois minutos depois. Após jogada no meio-campo, a bola sobrou para Paulinho, que da intermediaria mandou a bomba, que passou raspando o travessão do goleiro Rodrigo, do Velo.

Em nova bola alçada na área do Juventus, aos oito minutos, o Velo quase abriu o placar com Denner. Felipe Piovesan cobrou falta na área e o zagueiro subiu para cabecear firme. A bola passou pelo goleiro Maurício, mas também passou ao lado da trave esquerda, indo direto para a linha de fundo. Aos dez minutos, Reginaldo fez tabela com Piovesam, que mandou na área e na hora do arremate do atacante Tom, o zagueiro Léo Cruz mandou para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, o goleiro do Juventus ficou coma bola.

Aos 31 minutos, na grande chance do Velo Clube no primeiro tempo, o atacante Tom recebeu de Fabinho, fez jogada individual, passou pela zaga mas foi derrubado pelo volante Fábio Duarte. O árbitro apontou a marca do pênalti e Reginaldo foi para a cobrança. O atacante bateu no canto direito e o goleiro Mauricio acertou o canto, fez uma grande defesa e impediu o primeiro gol no "Benitão".

Na sequência, o jogo caiu de produção. As defesas, principalmente a do Juventus, estiveram bem postadas e anularam as tentativas dos atacantes de ambos os clubes. O time de Rio Claro insistia nas jogadas pelas laterais, mas sem sucesso. As grandes oportunidades foram criadas de bola parada, principalmente com o meia Felipe Piovesan que levava perigo com suas bolas alçadas na área do Juventus.

Na segunda etapa o Velo Clube voltou com a mesma postura do início do jogo, indo pra cima e não dando espaço para o Juventus. Aos oito minutos, o meia Piovesan cobrou escanteio com perfeição e colocou a bola na cabeça do meia Paulinho, que subiu e cabeceou para colocar o Velo Clube na frente, para alegria dos torcedores no "Benitão". Aos 12 minutos, o lateral-esquerdo Érick cobrou falta com muita categoria, soltando uma bomba da intermediária. A bola viajou e acertou o travessão do goleiro Maurício, que foi na bola, mas não conseguiu chegar.

O Moleque Travesso não conseguia se encontrar em campo e ficou acuado no campo de defesa e viu o Velo Clube ampliar o placar aos 15 minutos. Após jogada na direita, Fabinho cruzou para o meio da área e na disputa com a zaga, o atacante Reginaldo tocou para o fundo das redes, marcando o segundo do Velo na partida.

A partida seguiu com amplo domínio do Velo, que aos 39 minutos chegou ao terceiro gol, com Piovesan. Reginaldo fez boa jogada pela direita, foi a linha de fundo e cruzou para trás. Felipe Piovesan chegou batendo e coroando sua atuação com um belo gol.

Próximos jogos
O Velo Clube volta a campo no próximo domingo, a partir das 10h30, diante do Red Bull, no Estádio do Majestoso, em Campinas, em partida válida pela terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista. O Juventus, por sua vez, recebe o Oeste, na próxima terça-feira, na Rua Javari, a partir das 16 horas.