Catarinense: Na espera por Rildo, Chapecoense contrata Thiago Santos, do Flamengo

O ex-vascaíno deve ser oficializado nos próximos dias, assim como o zaguiero Gum e o atacante Marcos Vinícius

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 08 (AFI) – Por detalhes de anunciar o zagueiro Gum, ex-Fluminense, e o atacante Rildo, ex-Vasco da Gama, a Chapecoense se antecipou e confirmou a contratação de Thiago Santos para o setor ofensivo. O jogador, do Flamengo, assinou contrato de empréstimo até dezembro de 2019.

Thiago Santos tem 23 anos e é formado nas categorias de base do Flamengo. Ele subiu para o profissional em 2015, ainda muito jovem. Teve poucas oportunidades no meio do elenco estrelado do clube e acabou emprestado ao Mumbai City, da Índia, onde fez cinco gols em 13 jogos. Neste ano chegou a entrar em campo duas vezes com Abel Braga, mas provavelmente não teria oportunidades na sequência da temporada.

Thiago Santos reforça à Chapecoense
Thiago Santos reforça à Chapecoense
Além do zagueiro Gum e de Rildo, a Chapecoense deve confirmar também nos próximos dias a contratação de Marcos Vinícius, junto ao Botafogo. Os times já se acertaram e faltam detalhes burocráticos para ser anunciado. A equipe catarinense vem reformulando seu elenco, principalmente o setor de ataque, após a saída de Wellington Paulista, ao Fortaleza.

O próximo compromisso da Chapecoense na temporada é diante do Criciúma neste domingo, às 16h, no Estádio Heriberto Hulse, pela 12ª rodada. O time, comandado por Claudinei Oliveira, é o terceiro colocado, com 21 pontos, contra 23 de Avaí e Figueirense.