Presidente do Ceará diz ter "conversa encaminhada" com goleiro da Série C

Robinson de Castro espera fechar a contratação de Anderson ainda neste final de semana

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 24 (AFI) - A grave contusão sofrida por Richard - rompeu ligamento cruzado do joelho direito - fez a diretoria do Ceará ir em busca de um novo goleiro para a sequência da temporada e o plano A é Anderson, que pertence ao Palmeiras e está no Santa Cruz.

O presidente Robinson de Castro demonstrou otimismo em contar com Anderson e espera que a negociação seja fechada até esse final de semana. Caso contrário, a diretoria alvinegra vai em busca de um outro reforço.

O goleiro Anderson deve trocar o Santa Cruz pelo Ceará nos próximos dias
O goleiro Anderson deve trocar o Santa Cruz pelo Ceará nos próximos dias
"O Anderson compõe a nossa lista, como possibilidade de contratação. Ele está emprestado pelo Palmeiras ao Santa Cruz, então precisa se desligar do Santa antes de vir. Existe uma conversa encaminhada nesse sentido", disse o mandatário alvinegro.

Anderson tem apenas 21 anos e vem sendo um dos principais jogadores do Santa Cruz, com quem tem contrato até o fim da Série C. Em dezembro, seu vínculo com o Palmeiras também se encerra e ele fica livre para definir seu próprio futuro.

Richard se contundiu durante a vitória alvinegra sobre o Ceará, por 2 a 1, no último final de semana, e foi substituído por Diogo Silva. As outras opções do técnico Enderson Moreira são Fernando Henrique e Matheus Cabral.