CATARINENSE: Após imbróglio, primeiro semifinalista será conhecido nesta quarta-feira

Figueirense e Juventus se enfrentarão pela vaga e os outros três jogos serão na quinta

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 28 (AFI) - O Campeonato Catarinense conhecerá seu primeiro semifinalista nesta quarta-feira, às 21h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Figueirense terá a vantagem de jogar pelo empate contra o Juventus, uma vez que venceu o rival, por 2 a 1, em Jaraguá do Sul.

No Estadual de Santa Catarina não tem gol qualificado. Ou seja, se o Juventus vencer por diferença de um gol, a decisão será nos pênaltis. Caso o clube do interior vença por dois ou mais gols de diferença estará nas semifinais.

Vale vaga nas semifinais. (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)
Vale vaga nas semifinais. (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)
IMBRÓGLIO!

O Campeonato Catarinense foi retomado em 8 de julho e os jogos de volta deveriam ter sido realizados em 13 de julho. Mas diversos integrantes dos clubes envolvidos nas quartas de final testaram positivo para Covid-19 e a Federação Catarinense de Futebol (FCF) suspendeu o Estadual.

No meio disso, o Governo de Santa Catarina proibiu jogos até 7 de agosto, mas depois, em contato com a FCF, voltou atrás e liberou a prática esportiva. Os outros três duelos serão realizados na quinta-feira.

TEMA MAIS!
Marcílio Dias e Criciúma é o jogo mais aberto do mata-mata. Os rivais empataram sem gols e se enfrentarão às 16 horas, no Hercílio Luz, em Itajaí. O vencedor avançará e pegará Chapecoense ou Avaí. Esse duelo, aliás, foi o mais surpreendente.

O Avaí, melhor clube da primeira fase, foi surpreendido e apanhou de 2 a 0 da Chape. A volta será às 20 horas, na Ressacada. O Avaí precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Por fim, às 18 horas, o Brusque, que venceu o duelo de ida por 1 a 0, receberá o Joinville no Augusto Bauer.

Próximos Jogos
Figueirense x Juventus
29/07/2020 21:30
Marcílio Dias x Criciúma
30/07/2020 16:00
Brusque-SC x Joinville-SC
30/07/2020 18:00
Avaí x Chapecoense
30/07/2020 20:00