CATARINENSE: Chape derrota Criciúma e segue na briga pela liderança

No outro jogo da rodada, o Marcílio Dias empatou com o Tubarão por 0 a 0

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 10 (AFI) - A Chapecoense foi até o Heriberto Hülse e derrotou o Criciúma pelo placar de 1 a 0 na tarde deste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Catarinense. O resultado acabou irritando a torcida carvoeira, que não poupou em vaias, fazendo com que o responsável pela caixa de som tocasse o hino do clube para abafar os gritos antes mesmo do apito final.

Com a vitória, a Chapecoense foi para 24 pontos e continua brigando com Figueirense e Avaí pela liderança. Já o Criciúma começa a ficar longe da briga pela classificação, com apenas 14.

O JOGO
Criciúma e Chapecoense fizeram um primeiro tempo fraco tecnicamente, com muitos passes errados. O time alviverde chegou logo no início em uma meia-bicicleta de Eduardo, que parou no goleiro Luiz. A resposta veio em uma cabeçada de Sandro, rente à trave de João Ricardo.

Sem espaço, o times abusaram das bolas alçadas na área, com pouca eficiência. O Criciúma foi criar sua melhor oportunidade apenas aos 40 minutos, quando Sandro apareceu mais uma vez de surpresa dentro da área, dominou e chutou para uma grande defesa de João Ricardo. Já a Chapecoense ficou num chute sem muita pretensão de Everaldo.

Criciúma perde para a Chapecoense - Caio Marcelo/www.criciuma.com.br
Criciúma perde para a Chapecoense

TIGRE VOLTOU MELHOR

No segundo tempo, o Criciúma voltou melhor, mas a Chapecoense não demorou a equilibrar as ações e envolver o rival. Aos 15 minutos, Augusto recuperou a bola no meio de campo e acionou Renato. O meia fez cruzamento e fechado e viu a bola tirar tinta da trave. Ninguém apareceu para empurrar.

O time de Chapecó enfim aproveitou a superioridade em campo para abrir o marcador. Em um rápido contra-ataque, Perotti recebeu uma invertida pelo lado direito de campo e chutou. Augusto pegou a sobra e jogou para o fundo das redes.

Após o gol, o Criciúma se rendeu e por muito pouco não sofreu o segundo.Em mais um contra-ataque da Chapecoense, Augusto tentou por cobertura, mas acabou errando o alvo. Antes do apito final, ainda deu tempo de Luiz operar um milagre no chute de Everaldo.

Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Tubarão no domingo, às 16h, no Estádio Domingos Gonzalez. No mesmo dia, às 18h, a Chapecoense desafia o Joinville na Arena Condá.

MARCÍLIO DIAS X TUBARÃO
No Estádio Hercílio Luz, o Marcílio Dias segurou um empate sem gols diante do Tubarão mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo. O time da casa continuou em quarto, com 20 pontos, contra sete de seu rival, que terminou a rodada dentro da zona de rebaixamento.

Confira os resultados da 12ª rodada
Joinville-SC
1
x
1
Metropolitano-SC
Figueirense
2
x
0
Brusque-SC
Criciúma
0
x
1
Chapecoense
Marcílio Dias
0
x
0
Tubarão-SC
Hercílio Luz
1
x
0
Avaí
Próxima RodadaVeja a Classificação!