CARIOCA: Botafogo tentará derrubar o último invicto da competição

Após vitória suada contra o Nova Iguaçu, Glorioso tentará vencer o Madureira, que ainda não perdeu

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) - Na próxima quarta-feira (31), Botafogo e Madureira medem forças no estádio Giulite Coutinho, às 17 horas, pela sétima rodada do Campeonato Carioca 2021.

O Glorioso tentará ser o primeiro time a vencer o Tricolor Suburbano, que é o único time que ainda não foi derrotado na competição. No momento, o Fogão ocupa a sexta posição, com nove pontos, enquanto o Madureira está em quarto, com 10 pontos.


Foto: Botafogo/Divulgação
Foto: Botafogo/Divulgação

OSSO DURO DE ROER

O Madureira é um dos times mais organizados do Campeonato Carioca entre os clubes de menor investimento.

Sem perder ainda na competição, o Tricolor empatou com o vice-líder Volta Redonda e, na última rodada, ficou no 2 a 2 contra o Vasco.

O Glorioso, por sua vez, espera crescer de vez na competição. Após uma vitória suada contra o Nova Iguaçu por 2 a 1, virando o jogo no apagar das luzes, o time tentará algo inédito no Cariocão: conseguir dois triunfos seguidos.

LÍDER EM CAMPO

Além disso, o Flamengo também entrará em campo na quarta-feira, diante do Bangu, às 21 horas, no Raulino de Oliveira. Líder com 13 pontos, o Mengão não pode tropeçar, já que o Voltaço, que é vice-líder, tem a mesma pontuação e joga na quinta-feira (01).

BRIGA CONTRA O REBAIXAMENTO

Ainda na quarta-feira, o lanterna Macaé entra em campo em busca da primeira vitória no Estadual. Com apenas um ponto, o time vai sendo rebaixado, no momento, à Série A2 do Campeonato Carioca. A partida em questão será diante do Nova Iguaçu, que está em nono lugar, na zona neutra, com seis pontos, em Los Larios, às 15h30.

DIA DE CLÁSSICO

A sétima rodada, entretanto, inicia nesta terça-feira (30). No Raulino de Oliveira, o Fluminense recebe o Vasco, às 21h35. Em caso de vitória, o Tricolor, que está na quinta posição, com nove pontos, entra no G-4 e se aproxima do líder. Já para o Cruz-Maltino, os três pontos fariam com que o time se garantisse na zona que dá acesso à semifinal da Taça Rio.

REGULAMENTO

Dos 17 participantes, seis participam da primeira fase em turno e returno. O primeiro colocado avança à Taça Guanabara, enquanto os demais jogarão a Série A2 do Carioca 2021. Na Taça Guanabara, os 12 clubes se enfrentam em turno único.

Os quatro melhores se classificam à semifinal, e os dois vencedores se enfrentam na final do campeonato, ambas as fases em ida e volta. As equipes que ficarem entre quinto e oitavo lugar na Taça Guanabara disputam a Taça Rio, mata-mata de consolação que terá semifinal e final, em ida e volta.

O último colocado da Taça Guanabara também jogará a Série A2 do Carioca 2021. Critérios de desempate da Taça Guanabara: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) confronto direto (só entre dois clubes); 5) menos vermelhos e amarelos; 6) sorteio.

Próximos Jogos
Fluminense x Vasco
30/03/2021 21:35
Macaé-RJ x Nova Iguaçu-RJ
31/03/2021 15:30
Botafogo x Madureira-RJ
31/03/2021 17:00
Flamengo x Bangu-RJ
31/03/2021 21:00
Resende x Portuguesa-RJ
01/04/2021 15:30
Volta Redonda-RJ x Boavista-RJ
01/04/2021 18:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!