Flamengo x Boavista - Força máxima do Mengão pode ajudar o Botafogo

O Fogão disputa com o Boavista ponto a ponto uma vaga na semifinal da Taça Rio

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) - Mesmo já classificado para as semifinais da Taça Rio, o Flamengo vai ter força máxima para enfrentar o Boavista nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela última rodada do Grupo A.

Líder isolado da chave, com 100% de aproveitamento nos quatro jogos, o Flamengo não perde há 13 partidas e vem de oito vitórias seguidas. A última derrota foi no dia 29 de janeiro, para o Fluminense, por 1 a 0.

O Boavista é o terceiro colocado com os mesmos sete pontos do vice-líder Botafogo, que tem pela frente a Portuguesa, no Luso Brasileiro, no mesmo horário.

Flamengo vai repetir o time da goleada sobre o Bangu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Flamengo vai repetir o time da goleada sobre o Bangu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

VAI PASSAR
A partida no Maracanã será com os portões fechados, mas os torcedores poderão acompanhar no Youtube, Facebook e Twitter do Flamengo. Na última segunda-feira, a Justiça indeferiu o pedido da TV Globo para barrar a transmissão.

FORÇA MÁXIMA
Em busca do ritmo ideal depois de ter ficado duas semanas só treinando por conta da nova paralisação do Campeonato Carioca, o Flamengo não vai poupar nenhum jogador já pensando na semifinal, que está marcada para domingo.

Sem nenhum desfalque, Jorge Jesus vai mandar a campo o mesmo time que goleou o Bangu, por 3 a 0, no último dia 18, na retomada do Estadual antes de ser mais uma vez paralisado.

VAI DAR PARA O BOAVISTA?
Na briga por uma vaga na semifinal, o Boavista não vai ter o meia Erick Flores, revelado pelo Flamengo. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com a Portuguesa. Já o lateral-esquerdo Jean vai fazer sua despedida antes de se apresentar no Paraná.

"Precisamos fazer uma partida perfeita, com uma grande dose de sorte", disse o técnico Paulo Bonamigo sobre o confronto contra o Flamengo.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos da Taça Rio
Rodada
5ª rodada
Data
01/07/2020
Horário
21h30
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Rodrigo Nunes de Sá

Assistentes
Rafael Sepeda e Wallace Muller

Cartões Amarelos
Flamengo: Thiago Maia
Boavista: Jean

Gols
Flamengo: Pedro 35' 1T, Gerson 5' 2T
Flamengo
Diego Alves;
Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luis;
Willian Arão (Thiago Maia), Gerson (Diego), Everton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Pedro Rocha);
Bruno Henrique e Pedro (Vitinho)
Técnico: Jorge Jesus.
Boavista
Klever;
Everton Silva, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean;
Fernando Bob (Victor Pereira), Vitor Faísca, Tartá (Renan Donizete) e Michel (Luiz Araújo); Jefferson Renan e Romarinho (Luis Felipe)
Técnico: Paulo Bonamigo.