CARIOCA: Macaé consegue empate épico com a já classificada Portuguesa e também avança

Organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), a competição tem cobertura pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) - Épico. É dessa forma que pode ser resumida a classificação do Macaé à fase principal do Campeonato Carioca. Na tarde deste sábado, na última rodada da Seletiva, o time macaeens, atuando como mandante no estádio Antônio F. Medeiros, em Cardoso Moreira, ia perdendo para a Portuguesa por 2 a 0, mas se recuperou e buscou o empate por 2 a 2.

Com o resultado, o Alvianil Praiano foi a sete pontos, quatro abaixo da Lusa Carioca e o mesmo do Americano, que acabou perdendo para o lanterna Friburguense por 1 a 0 - o Frizão foi a quatro, enquanto o Cano ficou atrás no saldo de gols (0 contra -1). Fechando os placares do dia, o Nova Iguaçu goleou o America por 4 a 0 - a dupla ficou com a mesma pontuação, seis tentos.

É NO FUTEBOL INTERIOR!
Organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO CARIOCA!

Na fase de classificação, a Portuguesa entra no Grupo A, que já conta com Bangu, Boavista, Botafogo, Cabofriense e Flamengo. Já o Macaé disputará o Estadual no Grupo B com Fluminense, Madureira, Resende, Vasco e Volta Redonda.

A estreia da Portuguesa será no dia 18 contra o Madureira, no estádio Conselheiro Galvão, no bairro de Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro. Na mesma data, o Macaé será mandante contra o Flamengo, que disputará a Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, com um time formado em sua maioria por jogadores da categoria sub-20.

REGULAMENTO
A Primeira Fase, também conhecida como Seletiva, indica os últimos dois participantes da fase principal do Campeonato Carioca. Os quatro últimos desta etapa inicial disputam o Grupo X, que salvará apenas o líder. Os três piores deste quadrangular formam um triangular, o Grupo Z, cujo último colocado cairá de divisão, tendo que disputar o Carioca Série B1 de 2020.

Foto: Divulgação / Portuguesa-RJ / @andre_oliveira100
Foto: Divulgação / Portuguesa-RJ / @andre_oliveira100

A fase principal, por outro lado, é disputada por 12 times, divididos em chaves de seis. Na primeira parte, Taça Guanabara: os times jogam contra adversários fora do grupo. Depois, semifinal e final. Na segunda parte, Taça Rio: as equipes duelam com adversários da mesma chave. Depois, semifinal e final.

O campeão sairá em dois jogos, nos quais os campeões de Taça Guanabara e Taça Rio se encontram sem vantagem para nenhum dos lados. Caso um clube conquiste os dois turnos, só será declarado vencedor estadual de 2020 caso outra equipe não tenha somado mais pontos no somatório das duas fases de grupos.

Confira os resultados da 5ª rodada
Nova Iguaçu-RJ
4
x
0
America-RJ
Macaé-RJ
2
x
2
Portuguesa-RJ
Friburguense
1
x
0
Americano-RJ
Próxima RodadaVeja a Classificação!