CAPIXABA: Aracruz a um empate do segundo título estadual

O segundo jogo entre os dois clubes acontece no próximo domingo

por Agência Futebol Interior

Cariacica, ES, 12 (AFI) – Foi dado o pontapé inicial na grande final do Campeonato Capixaba de 2013. E na tarde deste domingo, no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, Desportiva e Aracruz fizeram o primeiro jogo desta decisão. E os torcedores que compareceram para esta partida, viram ao final do jogo o placar apontar o empate por 1 a 1.

Mas quem saiu na frente foram os visitantes. Com um gol de Regilson, aos 21 minutos da primeira etapa, o Aracruz parecia que ia sair com a vitória fora de casa. Mas nos 35 minutos do segundo tempo, Hélder empatou para os donos da casa.

O segundo jogo entre os dois clubes acontece no próximo domingo, no Estádio Eugênio Bitti, mais conhecido como Bambu, em Aracruz, também às 16 horas.

Como neste primeiro duelo, para levantar a taça, o Dragão Vermelho precisa de mais um resultado igual. Enquanto que seu adversário precisa vencer a qualquer custo se quiser e ser o campeão Capixaba de 2013.

Além de brigar pelo bicampeonato, o Aracruz, atual campeão, teve um dos anos mais difíceis de sua história. Já a Desportiva comemora o aniversário de 50 anos de fundação.

Vale lembrar que o Rio Branco é o clube que mais vezes levantou o caneco. Foram 36 títulos até agora.
Em segundo lugar está a Desportiva, que foi campeão em 16 oportunidades. Enquanto que o Vitória ficou com nove e o São Mateus conquistou dois. Aracruz e Linhares levaram apenas um campeonato até agora.

Depois de fazer a melhor campanha da Primeira Fase, o atual campeão Aracruz precisou suar muito para chegar na final do Campeonato Capixaba. Na noite da última segunda-feira, o clube conseguiu a classificação depois de vencer o Real Noroeste por 4 a 2.

Como havia perdido o primeiro jogo por 2 a 0, o Aracruz acabou sendo beneficiado pela campanha da Primeira Fase. Já a Desportiva chegou nesta decisão ao eliminar o Conilon, após vencer nas semifinais por 3 a 2.

Ficha Técnica

Fase
Final
Rodada
1ª rodada
Data
12/05/2013
Horário
16h00
Local
Engenheiro Alencar de Araripe, em - Cariacica (ES) (ES)
Árbitro
Rudimar Goltara (CBF)

Renda
não divulgado
Assistentes
Katiúscia Mayer Berger (Fifa) e Fábio Faustino dos Santos (CBF)

Público
2.754 pagantes
Desportiva
Felipe;
Anderson Sorriso (Feijão), David, Mayko Jhordan e Tatá (Luan);
Thiago, Gilmar, Carlos Vitor (Hélder) e Flávio Santos;
Evandro e David Dener.
Técnico: Paulo Marcos.
Aracruz
Paulo Vitor;
Douglas, Luciano (Nino), Marco Antônio e Ayrton;
Cal Santos, Tabata, Bombom (Juninho) e Sidinei;
Badinho e Regílson (Bruno Augusto).
Técnico: Vevé.