Série D: Campinense nega manipulação de resultados em nota oficial

A última partida da fase de grupos terminou 4 a 0, resultado que teria sido combinado segundo áudios de origem desconhecida

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 11 (AFI) – A vitória do Campinense por 4 a 0 sobre o Vitória-PE, na última rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, levantou suspeitas de manipulação de resultados já que foram divulgados áudios com apostadores garantindo que esse seria o placar da partida.

O diretor do Campinense, José Pereira dos Santos, o Pezão, veio a público para dar a versão do clube através de uma nota de assinada por seu advogado, João Luis Fernandes.

Segundo a nota, o Campinense e Pezão não sabem da procedência dos áudios e não conhecem as pessoas que espalharam essa informação pela internet.

Nos áudios, um apostador afirma que o jogo vai terminar 4 a 0 e ainda avisa outros amigos que estejam interessados em apostar que façam o mesmo afirmando que o jogo já estaria com o placar combinado.

Confira a nota oficial do presidente do Campinense

José Pereira dos Santos vem, através desta nota, comunicar que desconhece as pessoas dos áudios divulgados e que é falsa qualquer informação que coloque seu nome nas acusações. A imprensa não foi cautelosa ao divulgar acusações graves com base em áudios aleatórios de pessoas (não identificadas) que, na verdade, se questionam pelos frustrados resultados de seus times, acusando-o sem qualquer tipo de fundamento.

Pezão, como é de amplo conhecimento, ama futebol e, como qualquer torcedor, quer contribuir para ascensão do clube nos campeonatos e está compromissado com isso; sempre com ética e honradez! Por esse motivo, espera que tamanha desonra divulgada, de forma inconsequente, não comprometa sua contribuição ao Campinense Clube. Por fim, coloca-se à disposição para eventuais esclarecimentos.