Após 9 anos de sucessos, Campeonato Municipal de base volta a movimentar Campinas

Entres os parceros do evento estão a Prefeitura Municipal, Shopping Dom Pedro, Revista Prado e MF Sports

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - A 10ª edição do Campeonato Municipal de Base, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Campinas, organizado pela Revista Prado e MF Sports, e patrocinado pelo Shopping Dom Pedro, vai movimentar os atletas mirins de 9 a 15 anos, das principais escolas de futebol da cidade.

Tanto que na última semana, aconteceu a abertura oficial do evento no Shopping do Pedro e contou com a presença de alguns jogadores e personalidades importantes. Estavam presentes, o Secretário Municipal de Esportes e Lazer Dário Saadi e o assessor do departamento Paulo Sibioni, o Piriquito, que conduziu a apresentação do evento. Além deles, o Vereador Campos Filho, idealizador do projeto a mais de 10 anos também esteve no local para prestigiar o evento.

Segundo o secretário de esportes e lazer de Campinas, o campeonato é uma competição de grande investimento no futebol do município."Além de promover a disciplina, também ensina os ensinamentos técnicos da modalidade os futuros craques brasileiros".

FORMA DE DISPUTA NA SOCIALIZAÇÃO
Ao todo serão 72 jogos e as competições acontecem entre os meses de maio e junho e é estimado um publico com cerca de 800 atletas. Para Bruno Fernandes, diretor da MF Sports, o campeonato é uma forte ferramenta do esporte para a socialização, que envolve as escolas de futebol infantil da cidade, movimentando crianças e jovens.

“Estamos muito satisfeitos em fazer parte de um evento tão importante para a cidade e para os atletas mirins. É uma chance de incentivar a prática esportiva das crianças e adolescentes, oferecendo oportunidades de descontração, disciplina, exercícios e, quem sabe, até mesmo de trabalho”, elenca Bruno.

Após 9 anos de sucessos, Campeonato Municipal de base volta a movimentar Campinas
Após 9 anos de sucessos, Campeonato Municipal de base volta a movimentar Campinas
“O campeonato de futebol de base, além de promover a socialização de jovens e crianças, é um estímulo à prática esportiva e acesso ao lazer saudável, envolvendo os atletas e seus familiares. O Parque D. Pedro, que hoje é mais do que um centro de compras, é também referência para o lazer em família, apoia iniciativas como essas, que estreitam os laços de confiança, cooperação e respeito entre a empresa e a comunidade”, contempla Rodrigo Galo, superintendente do centro de compras.

BOM PARA TODOS
Alex Prado, diretor da Revista Prado, ressalta que é muito importante os eventos esportivos que movimentem a cidade de Campinas, onde todos saem ganhando.

“A prefeitura está de parabéns pela iniciativa do campeonato, para os organizadores é uma satisfação contribuir para eventos que movimentam a cidade e fomentam a prática de esporte e para os patrocinadores, com certeza é um investimento que traz ganho de credibilidade por apoiar o esporte para crianças e adolescentes, fortalecendo a marca e incentivando a prática esportiva”, reconhece Alex.

Além disso, o Campeonato Municipal de Campinas – Futebol de Base, tem cunho social e os jogadores farão a doação de chuteiras para crianças carentes, que participam de escolas de futebol de projetos sociais.

 
 
" />