Brasileiro é eleito pela segunda o vez melhor jogador no Daejeon, na Coréia

O atacante brasileiro é o vice-artilheiro da competição, com 13 gols marcados

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) - O prêmio mensal de MVP é concedido ao jogador que teve o desempenho mais impressionante no clube em um mês. Três candidatos são selecionados, somando a própria avaliação do clube, a classificação da Federação Coreana de Futebol Profissional por jogo e a classificação BPro da empresa de análise de dados esportivos e, em seguida, o jogador que recebeu mais votos por meio do voto oficial dos fãs do YouTube .

Em julho, agosto e setembro, o atacante André Luis, o zagueiro Hwang Do-yeon e o zagueiro Lee Jeong-moon foram selecionados como MVPs mensais, respectivamente.

DESTAQUE

No MVP de outubro, Chapman, Kim Geun-bae e André Luis competiram e o atacante brasileiro ganhou com 151 votos (64%) de um total de 236 votos, tornando-se o personagem principal do MVP de outubro. Esta é a segunda vez que o atacante é escolhido o melhor jogador, já havia ganho o prêmio no mês de julho.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

André Luis, que é considerado o melhor atacante estrangeiro na K-League 2, ocupa o 2º lugar no ranking da K-League na artilharia e é o artilheiro da equipe, com 13 gols marcados.

Na temporada de 2020, ele participou de 25 jogos e marcou gols em todos os momentos importantes, liderando o ataque do Daejeon.

Em outubro, ele continuou sua carreira ativa iniciando todos os jogos e marcando um gol.

O brasileiro foi selecionado como o candidato MVP mensal em julho e agosto também, e foi selecionado como o MVP mensal em julho. Com o prêmio MVP mensal de outubro, Andre Luis foi escolhido como o único vencedor por duas vezes no clube, provando seu ás.

VOTAÇÃO

Um dos fãs participantes da votação será presenteado com o item querido de André Luis, selecionado como MVP, por meio de uma loteria.

André Luis disse: “Estou muito feliz por ser premiado com o MVP mensal mais uma vez em outubro. Quero retribuir o apoio dos fãs fazendo o meu melhor para levar o time à vitória nos jogos restantes de novembro.”

A votação mensal do MVP é realizada no YouTube oficial do Daejeon Hana Citizen (https://www.youtube.com/c/daejeonhanacitizen) todos os meses, e vários eventos são realizados, como presentear os jogadores vencedores e itens valiosos por meio de uma loteria.

CENÁRIO

O Daejeon é o terceiro colocado na Liga K2 da Coréia do Sul com 39 pontos e vem de uma vitória por 3 a 0 diante do FC Anyang. O time de de André Luis tem o terceiro melhor ataque da competição com 36 gols e o brasileiro é o vice-artilheiro da competição com 13 gols.