CANDANGÃO: Sem Brasiliense, 46ª edição do estadual começa neste sábado

Como o Jacaré está envolvido nas finais da Copa Verde, Brasiliense x Luziânia foi adiado, em data a ser confirmada pela Federação

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 19 (AFI) - Neste sábado terá início o 46º Campeonato Brasiliense de Futebol, edição 2021. Serão 12 equipes em busca do título candango, que por duas temporadas está nas mãos do Gama. Neste ano cairão quatro equipes, ao invés de duas agremiações.

Na primeira fase, serão 11 rodadas com jogos só de ida, com os clubes do grupo A enfrentando os seis clubes do grupo B. Os quatro melhores classificados de cada grupo seguem na competição. Os dois piores de cada grupo serão rebaixados.

CENÁRIO

A imprensa esportiva do Distrito Federal promete movimento para que não possam acontecer transmissões de jogos no estádio Bezerrão. Tudo em função das condições do estádio, inclusive com elevadores com defeito. Já os clubes de fora do Distrito Federal, caso de Luziânia, Formosa e Unaí, podem ter problemas para realização de jogos em função da pandemia do Covid-19.

O Gama é o atual bicampeão brasiliense - Foto: Divulgação / Gama
O Gama é o atual bicampeão brasiliense - Foto: Divulgação / Gama

O bicampeão Gama não conta mais com Vilson Tadei, que agora comanda o Brasiliense. Jogadores como Zé Love e Radamés estão no elenco do jacaré brasiliense. O Gama apostou no jovem Victor Santana. O Real Brasília trouxe Rafael Toledo em busca de chegar à decisão do campeonato candango. O Ceilândia Esporte Clube repatriou o vitorioso Adelson de Almeida. O Capital terá Rogério Mancni como treinador. O Luziânia trouxe Ricardo Antonio para seu comando. Já no ataque, Jobson será a aposta do time azulino do Entorno do DF.

ALTERAÇÕES

A primeira rodada já tem duas alterações na tabela. Como o Brasiliense está envolvido nas finais da Copa Verde, frente ao Remo-PA no domingo, dia 21, e na quarta-feira, dia 24 de fevereiro, o jacaré brasiliense teve seu jogo com o Luziânia adiado, em data a ser confirmada pela Federação de Brasília.

Já Taguatinga x Santa Maria, previsto para o domingo, no Serejão, passou para segunda-feira, em virtude do primeiro jogo das finais da Copa Verde entre Brasiliense x Remo.

A ABERTURA DO CANDANGÃO 2021:

JOGOS DO SÁBADO, ÀS 15h30

Gama x Capital, no Bezerrão;

Real Brasilia x Ceilandia, na Vila Planalto;

JOGOS DO DOMINGO, ÀS 15h30

Samambaia x Sobradinho, no estádio Abadião;

Unaí x Formosa, no Urbano Adjuto.

JOGO DA SEGUNDA-FEIRA, ÀS 10h30

Taguatinga x Santa Maria, no Serejão.

Luziânia x Brasiliense terá a data confirmada pela Federação de Brasília. O Brasiliense está envolvido na disputa da Copa Verde 2020.

Próximos Jogos
Real-DF x Ceilândia-DF
20/02/2021 15:30
Gama-DF x Capital
20/02/2021 15:30
Samambaia x Sobradinho-DF
21/02/2021 15:30
Unaí x Formosa
21/02/2021 15:30
Taguatinga x Santa Maria
22/02/2021 10:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!