Candangão: Brasiliense e Gama se preparam para o clássico candango de nº 60

Brasiliense e Gama já se enfrentaram por 59 oportunidades. Foram 20 vitórias do Brasiliense, 18 vitórias do Gama e 21 empates

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 13 - Depois do empate em 3 a 3 com o Brasil de Pelotas no estádio Bezerrão, na noite da quarta-feira, o Gama se volta agora suas atenções para o Campeonato Candango. A equipe do técnico Vilson Tadei acabou sendo eliminada pelo time gaúcho, que tinha a vantagem do empate.

O Brasiliense que também saiu da Copa do Brasil na sua primeira fase, quando empatou em 1 a 1 com o Paysandu. A equipe disputou na tarde da quarta-feira o jogo atrasado do Candangão, válido pela terceira rodada diante do Ceilândia. Os comandados do técnico Mauro Fernandes venceram o Gato Ceilândia por 5 a 0 e subiram para a terceira posição do Candangão, com 10 pontos ganhos.

CLÁSSICO

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Brasiliense x Gama se enfrentarão no próximo sábado, a partir das 15:30 horas no estádio Serejão, em Taguatinga, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Candango.

Uma indefinição ainda com relação se terá venda de ingressos, se será torcida única, pois os dirigentes dois clubes, Federação de Brasília e órgãos de segurança do Governo de Brasília estarão definindo em uma reunião nesta quinta-feira. Uma definição já aconteceu.

A partida será arbitrada por Gildevan Lacerda, com os assistentes Lehi Souza e Milton Alves.

O Gama está na expectativa das voltas do lateral direito Gabriel e do meio campista Esquerdinha. No Brasiliense, o atacante Zé Love não foi relacionado nas duas últimas partidas. O Gama lidera o Candangão com 12 pontos ganhos e saldo de 16 gols. O Real também 12 pontos, mas saldo de 15 gols. O Brasiliense é o terceiro colocado, com 10 pontos ganhos.

O CONFRONTO VERDE AMARELO SERÁ DE NÚMERO 60

Brasiliense e Gama já se enfrentaram por 59 oportunidades. Foram 20 vitórias do Brasiliense, 18 vitórias do Gama e aconteceram 21 empates. Foram marcados 132 gols, com o Brasiliense assinalando 71 gols e o Gama 61.

O último confronto aconteceu dia 20 de abril de 2019, empate em 2 a 2 no Mané Garrincha, com Michel Platini e Maykon Leite marcando para o Brasiliense e Gilsinho e Tarta para o Gama. Na oportunidade o Gama conquistou o título candango pela sua 12ª vez.