Candango: Mauro Fernandes busca equilíbrio com elenco mesclado no Brasiliense

Treinador está à frente do comando técnico do Jacaré para as competições da próxima temporada

por Agência Futebol Interior

Brasília, DF, 03 (AFI) - No trabalho desde 18 de novembro, Mauro Fernandes busca a cada dia encorpar o elenco do Brasiliense: seja na parte física, com intensas atividades do preparador Odair Mourato, quanto na parte tática e nos coletivos, os quais já começam a fazer parte da rotina de treinos.

Tudo isso se mistura à mescla que o treinador optou em ter para essa temporada. Com média de 26 anos, é visível para todos um plantel mais rejuvenescido, com toques de experiências por meio de alguns jogadores consolidados e referência. Isso gratifica o treinador, na tentativa de fixar essa metodologia nas atividades.

"Essa é a tendência. Mesclar os atletas com suas idades às vezes é bom. Temos um elenco agora bem mais jovem, mas adicionar alguns jogadores experientes faz ter balanço positivo e equilíbrio durante as partidas", ressaltou.

Com juventude e experiência, Mauro Fernandes testa Brasiliense
Com juventude e experiência, Mauro Fernandes testa Brasiliense
"É isso que quero passar a todos e mostrar que dessa vez possamos ser diferentes e ter um plantel que possa render durante a temporada", emendou.

PREPARAÇÃO

De olho no Campeonato Candango, a diretoria do Brasiliense confirmou, na última segunda-feira, os dois primeiros amistosos de pré-temporada 2020: o adversário é o URT, em jogos de ida e volta.

O primeiro duelo está agendado para 14 de dezembro, às 15h30, na Boca do Jacaré, com portões fechados. Já o duelo da volta é no dia 21, às 10h, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

INTENSIDADE

Antes do primeiro jogo amistoso, no dia 14, contra a URT, na Boca do Jacaré, o Brasiliense segue os trabalhos em dois períodos, durante todos os dias, alterando entre o Centro de Treinamento e a Boca do Jacaré.

A partir de 2020 até o início do Candangão, no dia 25 de janeiro, contra o Sobradinho, outros jogos serão marcados para moldar o plantel.