Brasiliense contrata ex-lateral de Guarani, Grêmio e Flu

por Sérgio Porto

Brasiliense, DF, 20 (AFI) - A diretoria do Brasiliense confirmou na manhã desta quinta-feira a contratação do lateral-direito Ruy. O jogador vem para amenizar a dor de cabeça do técnico Roberto Fernandes, com relação às laterais do time candango. Ruy, que estava no Boavista-RJ, já atuou com o treinador do Brasiliense em 2008, jogando pelo Náutico-PE. O jogador deve chegar ao Distrito Federal ainda nesta quinta-feira, pois se encontra no Rio de Janeiro.



Veja também:
ONDE ANDA: Roberto Baggio, homem que "deu" o tetra ao Brasil

O lateral de 32 anos tem contrato com o Jacaré brasiliense até dezembro de 2011. A expectativa agora é da chegada de mais um atleta, para atender a solicitação do comandante do Brasiliense, que afirmou estar aguardando dois reforços.Com as ausências do lateral-esquerdo William e do volante Alisson, ambos expulsos contra o Santo André, o treinador não contará também com o goleiro Guto e o lateral esquerdo Edinho, ambos entregues ao departamento médico.



Treinamentos
A partir das 16 horas desta quinta-feira, no Estádio Serejão, o técnico Roberto Fernandes comanda sua equipe em um treinamento coletivo, onde confirmará o time para enfrentar o Duque de Caxias, no sábado 21 horas no Estádio Serejão, em Taguatinga, no fechamento da terceira rodada da Série B.

O atacante Vanderlei, em recuperação do seu tornozelo direito, está em tratamento intensivo no departamento médico do time de Taguatinga.Nome: Ruy Bueno Neto
Apelido: Ruy Cabeção
Último clube: Boavista (RJ)
Nascimento: 11/04/1978, em Belo Horizonte (MG)
Posição: Lateral-direito
Carreira: América-MG, Cruzeiro, Guarani, Botafogo, Grêmio, Fluminense e Boavista-RJ
Altura: 1m75
Peso: 68kg


O time principal para começar o treinamento desta quinta-feira deve começar com Eduardo; Sidny, Santiago, Dezinho e Vitor; Pedro Ayub (Deda), Michel, Thiaguinho e Iranildo; Bebeto e Aloísio.

Confira a ficha do jogador: