Joinville-SC 1 x 1 Caxias-RS - Grená empata fora de casa e segue na liderança

Alison, em cobrança de pênalti, abriu o placar para os donos da casa e Giovane Gomez deixou tudo igual

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 10 (AFI) - Em uma das partidas que abriram as disputas da quinta rodada do Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado (10), Joinville e Caxias fizeram um duelo bem aberto e ficaram no empate por 1 a 1, na Arena Joinville. Com o resultado fora de casa, a equipe graná segue isolado na liderança da chave.

--
Devido a vitória, a equipe grená conquista um ponto importante fora de casa, somando 10 pontos e se mantém na primeira colocação. Do outro lado, o Joinville segue fora do Z4 com seis pontos ganhos, na quinta posição.

PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes. Aos cinco minutos, Renan Castro tentou a finalização, mas a bola passou à direita de Pitol. Na sequência, foi a vez do Grená do Povo, na cobrança de escanteio de Ivan, a bola quase foi parar direto no gol adversário.

Aos nove, Ivan cobrou a falta e quase abriu o placar grená.

Jonville-SC e Caxias-RS empatam na quinta rodada da Série D (Foto: Vitor Forcellini/JEC)
Jonville-SC e Caxias-RS empatam na quinta rodada da Série D (Foto: Vitor Forcellini/JEC)

Aos 34, mais uma vez o lateral-direito cobrou a falta, mas o goleiro adversário subiu antes de todo mundo e ficou com a bola. Aos 40, a equipe da casa abriu o placar após cobrança da penalidade de Alison.

Na sequência, a bola sobrou para Bruninho que chutou de direita, mas a bola foi pela linha de fundo. Ao final da primeira etapa, o Caxias empatou após cruzamento de Bruninho para o centroavante Giovane Gomez.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo também foi marcado por equilíbrio, mas com poucas chances claras de gol nos minutos iniciais da etapa. A equipe grená adiantou a marcação, buscando o erro do adversário.

Aos 41, Juninho Potiguar fez boa jogada pela esquerda, finalizou, mas a bola desviou na zaga adversária e sobrou para o goleiro.

Na sequência, o Joinville respondeu com Lucas de Sá, mas o goleiro Marcelo Pitol fez ótima defesa. Aos 47, Bruninho chutou e o goleiro adversário fez boa defesa. Nos minutos finais da partida, o Caxias pressionou buscando a vitória, mas a partida terminou com o empate em 1 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (14) para a disputa da sexta rodada do Grupo A8 do Campeonato Brasileiro da Série D. Em casa, o Jonville recebe o Tubarão, na Arena, às 20h. Um pouco mais tarde, às 20h30, o Caxias visita o Marcílio Dias, no Estádio Gigantão das Avenidas.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
5ª rodada
Data
10/10/2020
Horário
17h00
Local
Arena Joinville - Joinville (SC)
Árbitro
Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Renda
--
Assistentes
Diego Leonel Felix e Alexandre Bittencourt (SC)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Joinville-SC: Renan Castro, Davi Lopes, Caio Melo, Diego
Caxias-RS: Claudinho, Thiago Sales, Carlos Alberto

Gols
Joinville-SC: Alisson 40' 1T
Caxias-RS: Giovane Gomes 46' 1T
Joinville-SC
Dalberson;
Renan Guedes, Charles, Jaques e Renan Castro;
Caio Mello (Gustavinho), Davi Lopes e Diego;
Lucas de Sá, Alison e Kaynan (Adriano).
Técnico: William Fabro
Caxias-RS
Marcelo Pitol;
Ivan, Mailson, Thiago Sales e Bruno Ré;
Juliano, Carlos Alberto, Bruninho e Diogo Oliveira (Vinicius Baiano);
Giovane Gomez (Marcelo Campanholo) e Claudinho (Juninho Potiguar).
Técnico: Rafael Lacerda