Tupynambás-MG 1 x 1 Gama-DF – Alviverde candango segue tranquilo na liderança

A vitória manteve o Gama na liderança do Grupo A6, enquanto os mineiros seguem na segunda posição da chave

por Sérgio Porto

Juiz de Fora, MG, 10 (AFI) – O Gama-DF segue fazendo ótima campanha no Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste sábado, o time candango empatou com o Tupybambás-MG, por 1 a 1, no Estádio Municipal de Juiz de Fora, em Juiz de Fora, pela quinta rodada da primeira fase da competição.

Com o resultado, o Gama se mantém na liderança isolada do Grupo A6, agora com 13 pontos conquistados. Já o Tupynambás perdeu a chance de encostar no rival alviverde e aparece na segunda posição com nove pontos.

O JOGO
O Gama partiu para o ataque em busca da abertura do placar. O Tupynanbás respondeu em seguida. Aos 17 minutos, o Gama buscou o ataque após lançamento de bola do goleiro gamense Rodrigo Calaça. O avante Éverton invadiu a área mineira e sofreu a penalidade máxima. O experiente Nunes cobrou e abriu o marcador para o time candango. Foi seu 16º gol em 2020.

O empate foi justo entre os times neste sábado
O empate foi justo entre os times neste sábado
O Tupynambás teve a chance de empatar através do seu jogador, também chamado Nunes. O Gama respondeu com Vitor Xavier, mas a zaga do time mineiro salvou. O Tupynambás chegou ao empate aos 42 minutos, após saída errada do time candango. Fabinho Alves empatou o jogo para o time mineiro.

No segundo tempo o time mineiro foi em busca do seu segundo gol, mas o Gama respondia à altura nos contra-ataques. Aos 18 minutos o time mineiro teve a grande chance de virar o placar, com finalização de Wellington Batista, mas o goleiro Rodrigo Calaça fez grande defesa. As duas equipes continuaram buscando o gol da vitória, mas o jogo acabou empatado em 1 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
O Tupynambás voltará a campo na quarta-feira para enfrentar o Brasiliense, às 20h30 novamente no estádio Municipal de Juiz de Fora, em Juiz de Fora (MG). Já o Gama, no mesmo dia e horário, visitará o Palmas-TO, no estádio Nilton Santos, em Palmas (TO).

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
5ª rodada
Data
10/10/2020
Horário
16h00
Local
Mário Helênio - Juiz de Fora (MG)
Árbitro
Eduardo Fernandes Teixeira (TO)

Assistentes
Magno Arantes Lira (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)

Cartões Amarelos
Tupynambás -MG: Wellington Batista, Vinicius Leal
Gama-DF: Emerson, Andrei Alba, Gustavo, Gabriel

Gols
Tupynambás -MG: Fabinho Alves 45' 1T
Gama-DF: Nunes 18' 1T
Tupynambás -MG
Arthur;
João Vitor, Adriano Seixas, Marcos Alemão e Adriano Silva;
Guilherme, Vinicius (Coquinho), Nunes e Welligton Batista (Linhares);
Ygor e Fabinho Alves.
Técnico: Guiba
Gama-DF
Rodrigo Calaça;
Gabriel, Gustavo, Émerson e Julio Lima;
Wallace, Andrei Alba (Romário) e Esquerdinha;
Éverton (David Souza), Nunes (Michel Platini) e Vitor Xavier (Wesley)
Técnico: Vilson Tadei