Nova Série D deveria iniciar a fase de grupos neste fim de semana

Bola não irá rolar por causa da pandemia do novo coronavírus e início do nacional seguem sem data

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) - A semana seria agitada para 64 clubes. Seria. A fase de grupos da nova Série D do Campeonato Brasileiro deveria começar no próximo fim de semana, mas a bola não irá rolar por causa da pandemia do novo coronavírus. Não há data para a volta do futebol nacional.

O Placar Futebol Interior, como sempre faz, irá acompanhar todos os jogos da Série D do Brasileirão. O Placar FI, aliás, voltou aos trabalhos no último sábado com a volta do Campeonato Alemão e seguirá acompanhando as principais competições pelo Brasil e pelo mundo.

A Série D 2020 terá novo regulamento. A competição, na verdade, já deveria ter tido jogo em 3 de maio, com a preliminar. Essa nova fase, em mata-mata de ida e volta, irá definir os últimos quatro classificados à fase de grupos.

Ainda sem disputa. (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Ainda sem disputa. (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
TUDO NOVO!

A principal etapa da Série D também mudou. Serão 64 clubes divididos em oito grupos com oito clubes cada. Os quatro melhores colocados de cada chave avançarão à segunda fase. A partir dessa fase, a Série D será disputada em mata-mata até a definição dos acessos e do campeão.

A Série D conta com clubes de todos os 26 estados e do Distrito Federal. Os Grupos A-1, A-2, A-5 e A-6 receberão os classificados da preliminar. Nessa fase há representantes de Rondônia, Roraima, Espírito Santo, Tocantins, Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.