América-RN 8 x 0 Serrano-PB - Dragão massacra Lobo na Arena das Dunas

Aos 22 minutos, potiguares já venciam por 5 a 0

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 9 (AFI) - O América-RN encerrou a primeira fase da Série D de forma magistral. Diante do Serrano-PB, o Dragão Potiguar não só venceu como massacrou o rival. Sonoros 8 a 0. Com a vitória, o Alvirrubro garante a liderança do grupo. Os paraibanos, por outro lado, acabaram como a pior campanha da história da competição.

O JOGO

Não houve como contestar a superioridade americana. Aos 22 minutos, os natalenses já venciam por 5 a 0. Aos 3 minutos, Joazi marcou. Aos 9, foi a vez de Max. Aos 14, Roger Gaúcho fez. Aos 21, Adeníson ampliou. No minuto seguinte, foi a vez de Murici marcar o quinto. Aos 39, Geninho marcou o sexto, mas foi anulado. Cinco a zero garantidos nos primeiros 45 minutos.

América-RN massacra Serrano-PB e está classificado na Série D (Foto: Lucas Mota/Divulgação/América-RN) - Lucas Mota/Divulgação/América-RN
América-RN massacra Serrano-PB e está classificado na Série D (Foto: Lucas Mota/Divulgação/América-RN)

Na volta do intervalo, a finalização do massacre. Aos 4, Roger Gaúcho marcou o sexto. O segundo dele. Aos 23, foi a vez de Geninho marcar o seu. Aos 42, Murici também marcou o seu segundo gol e deu números finais ao encontro. Esta foi a maior goleada da edição 2019 da quarta divisão. O Serrano, contudo, tem agora a pior campanha histórica do torneio.

PRÓXIMO JOGOS

O América-RN volta a campo pela segunda fase da Série D. Por ter sido primeiro colocado em seu grupo, o Dragão terá a vantagem de decidir em casa a classificação. No roteiro, um conhecido: Bahia de Feira ou América/PE. Classificado, o Tremendão espera julgamento no STJD o qual pode lhe custar três pontos. Neste caso, passaria o Esmeraldino Pernambucano.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
6ª rodada
Data
09/06/2019
Horário
18h00
Local
Arena das Dunas - Natal (RN)
Árbitro
Paulo Cesar Zanovelli da Silva - MG

Assistentes
Luiz Antonio Barbosa - MG e Marconi Helbert Vieira - MG

Cartões Amarelos
América-RN: Joazi, Luisinho, Murici
Serrano-PB: Jonny, Amaral, Elton, Ítalo

Gols
América-RN: Joazi 3' 1T, Max 9' 1T, Roger Gaúcho 14' 1T, Adenilson 21' 1T, Murici 22' 1T, Roger Gaúcho 4' 2T, Geninho 23' 2T, Murici 42' 2T
América-RN
Copetti;
Joazi, Geninho, Alison Brand (Daniel) e Vinícius;
Leandro Melo (Moreilândia), Adenílson (Luisinho) e Roger Gaúcho;
Murici, Max e Mikael
Técnico: Moacir Júnior
Serrano-PB
Rodrigo Calchi;
Renan (Cláudio), Patrik, Jonny (Fábio Luiz) e Élton Lucas;
Amaral, Anderson Pinto e Ferreira;
Renato Diniz (Iago), Ítalo e Júnior
Técnico: Arthur Paulino