Série D: Vice-campeão com Treze, Rei do Acesso recebe sondagens de clubes do Piauí

“Estou analisando com muito carinho as situações que tenho recebido, mas não posso me precipitar em fazer escolhas”, diz Flávio Araújo

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - Dois meses depois de conquistar o acesso e o vice do Campeonato Brasileiro da Série D com o Treze-PB, o técnico Flávio Araújo ainda não tem sua situação definida com diretoria do clube. Durante a campanha, o treinador já havia recebido convites de integrantes das Séries B e C, mas focou em garantir os objetivos.

Sem destino certo para a temporada de 2019, vem recebendo sondagens do Piauí. O comandante já recebeu propostas do River, onde conquistou o bicampeonato Estadual e o acesso na Série D de 2015, e do Flamengo, com quem venceu uma Copa Piauí. No Estado, dirigiu cinco clubes e soma quatro taças. Ele deve aguardar até outubro para voltar ao trabalho.

“Estou analisando com muito carinho as situações que tenho recebido, mas não posso me precipitar em fazer escolhas. O fundamental para assumir um clube é saber as condições que podem oferecer para ter tranquilidade de trabalho, para que os objetivos sejam alcançados. Então, não defini nada ainda”, disse Flávio Araújo.

Série D: Vice-campeão com Treze, Flávio Araújo recebe sondagens de clubes do Piauí
Série D: Vice-campeão com Treze, Flávio Araújo recebe sondagens de clubes do Piauí
MAIS DE FLÁVIO ARAÚJO
O treinador foi a grande aposta do Treze para disputa da Série D do Brasileiro. Flávio Araújo chegou ao clube durante o Estadual, levando o time à semifinal. Após a eliminação, a diretoria e comissão técnica fizeram uma reformulação visando o Nacional. O trabalho foi bem realizado, culminando no acesso à Série C de 2019.

Além do técnico Flávio Araújo, a comissão técnica é composta por grandes profissionais com funções importantes na conquista do acesso: o preparador de goleiros é Wellington Telles, que está com treinador há muitos anos; Hélio Pinheiro é auxiliar técnico. Os preparadores físicos, Pedro Henrique e Renan, completam o grupo.

Flávio Araújo é o treinador com mais acessos em Brasileiros e conhecido como o Rei do Acesso. Ele chegou à marca de sete acessos em nove anos. Antes de chegar ao Treze, o treinador havia conquistado acesso com o CSA, levando equipe alagoana à Série B do Brasileiro de 2018.

VEJA AS CONQUISTAS DO REI DO ACESSO
Icasa - CE – 2009 – Acesso à Série B do Brasileiro
América – RN – 2011 – Acesso à Série B do Brasileiro
Sampaio Corrêa - MA – 2012 – Título Invicto e Acesso na Série D
Sampaio Corrêa – MA – 2013 – Acesso à Série B do Brasileiro
River-PI – 2015 – Acesso à Série C do Brasileiro
CSA-AL – 2017 – Título e Acesso na Série C
Treze-PB – 2018 – Acesso à Série C do Brasileiro

 
 
" />