Vila Nova-GO 0 x 1 Botafogo-PB - Belo engata 2ª vitória seguida e deixa Z2 da Série C

Everton Heleno fez o único gol do jogo e Felipe pegou um pênalti de Alan Mineiro

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 16 (AFI) - O Botafogo-PB segue respirando contra o rebaixamento. Na noite desta segunda-feira (16) em um dos jogos que estão encerrando as disputas da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o time paraibano embalou a segunda vitória seguida ao bater o Vila Nova, pelo placar de 1 a 0, em pleno Estádio do OBA, em Goiânia. Everton Heleno fez o único gol do jogo e Felipe pegou um pênalti de Alan Mineiro.

Com o resultado, o Botafogo-PB soma 18 pontos e além de sair do Z2, abriu vantagem de um ponto em cima do Treze-PB, que agora é nono colocado com 17. Já o Vila Nova, apesar da derrota em casa e de acumular três jogos sem vitória, segue no G4 do Grupo A, na terceira colocação com 24 pontos.

CONFIRA O GOL DA VITÓRIA

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo-PB mostrou superioridade desde o começo do duelo e não demorou para balanças às redes. Aos 18 minutos, Marcos Aurêlio apareceu na área e fez. Porém, o árbitro enxergou um impedimento no lance e invalidou o gol. A resposta do Vila Nova veio aos 21. Talles lançou Rodrigo Alves na área e bateu cruzado, mas acabou mandando para fora.

Botafogo-PB vence Vila Nova-GO na 15ª rodada da Série C
Botafogo-PB vence Vila Nova-GO na 15ª rodada da Série C

Mesmo assim o placar só foi sair do zero aos 38 minutos. Após um cruzamento rasteiro de Vitinho, Everton Heleno se esticou todo para mandar a bola para o fundo das redes e deixar o Botafogo-PB em vantagem.

Nos minutos finais, o Vila Nova ainda perdeu um pênalti, com Alan Mineiro parando na defesa de Felipe. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time visitante.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o duelo seguiu movimentado, com o Vila Nova procurando o empate e o Botafogo se defendendo como podia, além de responder em contra-ataques rápidos.

Logo aos sete minutos, os donos da casa criaram uma boa chance, em um chute cruzado de Henan, que parou na defesa do goleiro adversário. Já aos nove, Mário Henrique chegou batendo e mandou a bola rente a trave.

Depois de algumas tentativas, os donos da casa conseguiram balançar as redes, mas mais uma vez o gol foi anulado. Após cobrança de escanteio, Saimon cabeceou firme, mas como houve falta no lance, o árbitro invalidou o lance.

Nos minutos finais, o Vila Nova seguiu em cima e foi para o tudo ou nada, mas sem sucesso. Até por conta disso, o duelo terminou com a vitória por 1 a 0 do Botafogo-PB.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. No sábado (21), o Vila Nova visita o Imperatriz-MA, no Estádio Frei Epifânio, às 17h. Já na segunda-feira (23), às 20h, o Botafogo-PB recebe o Remo, no Estádio Almeidão.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
15ª rodada
Data
16/11/2020
Horário
18h00
Local
OBA - Goiânia (GO)
Árbitro
Marcos Mateus Pereira (MS)

Renda
--
Assistentes
Marcos dos Santos Brito (MS) e Sérgio Alexandre da Silva (MS)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Vila Nova-GO: Alan Mineiro, Pablo, Celsinho, Mário Henrique
Botafogo-PB: Everton Heleno, Rodrigo Andrade, David Batista

Cartões Vermelhos
Vila Nova-GO: Pablo
Gols
Botafogo-PB: Everton Heleno 38' 1T
Vila Nova-GO
Marcão;
Celsinho, Danrlei, Saimon e Mário Henrique;
Dudu (Biancucchi), Pablo e Alan Mineiro (Rafhael Lucas);
Rodrigo Alves (Caíque), Henan (Pedro Bambu) e Talles (John Lennon).
Técnico: Bolívar
Botafogo-PB
Felipe;
Marcos Martins, Rodrigo, Donato e Mário Sérgio;
Vitinho, Everton Heleno (Rodrigo Andrade), Julinho (Mineiro) e Marcos Aurélio (Higor Leite);
Diego Rosa (David Batista) e Ramon (Marlon).
Técnico: Evaristo Piza