Botafogo-PB x Paysandu-PA - Embalado, Papão tenta se manter no G4 do Grupo A

Porém não será uma missão fácil, já que o time mandante vem de três empates nos últimos quatro jogos e tenta voltar a vencer

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 25 (AFI) - Embalado após duas derrotas, o Paysandu volta a campo neste sábado (26) de olho em mais um bom resultado para se manter no G4 do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Fora de casa, o Papão visita o Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, às 19h. Porém não será uma missão fácil, já que o time mandante vem de três empates nos últimos quatro jogos e tenta voltar a vencer.

Com dez pontos somados e um retrospecto de três vitórias, um empate e três derrotas, o Paysandu aparece na quarta colocação - com a mesma pontuação do arquirrival Remo, primeiro time fora do G4, mas fica em vantagem nos critérios de desempate. Do outro lado da tabela, em oitavo, o Botafogo-PB tem sete pontos, mas conquistou apenas uma vitória em sete jogos. Focado em subir na tabela, o time paraibano busca a reabilitação.

BOTAFOGO-PB
Lutando contra o rebaixamento no Grupo A, o Botafogo-PB recebe o Paysandu-PA neste sábado e terá duas baixas por lesão. O zagueiro Fred torceu o joelho esquerdo na vitória, por 2 a 1, sobre o Imperatriz-MA, e rompeu o ligamento cruzado anterior, o que o fará perder o restante da temporada. Foi o mesmo problema que teve o volante Rogério, na eliminação para o Fluminense, na segunda fase da Copa do Brasil, ainda em março. Esse tipo de contusão, vale destacar, exige, no mínimo, seis meses de tratamento.

O Papão encerrou a sua preparação na tarde desta sexta-feira
O Papão encerrou a sua preparação na tarde desta sexta-feira
Uma dúvida é Mário, lateral-esquerdo, que busca se recuperar de entorse no joelho. Outro desfalque certo é o goleiro Felipe, que pegou gancho quatro jogos do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e tem mais dois a cumprir. Samuel segue como substituto do ex-arqueiro de Flamengo e Corinthians. O zagueiro Donato foi expulso no empate sem gols com o Remo-PA e também fica de fora.

Além disso, o meia-atacante Diego Rosa, 31, foi apresentado nesta semana e se colocou à disposição para o duelo. "Nós esperávamos uma evolução pela maneira como os jogadores estão se comportando nos treinos. Fizemos uma boa partida contra o Remo, um adversário direto na briga pela classificação. Mas ainda estamos distantes do ideal, ainda buscamos um ideal. Existe a necessidade de buscar progredir", encerrou o comandante.

PAYSANDU
Para encarar o Botafogo-PB fora de casa, o Papão terá a estreia do técnico Matheus Costa contratado na última semana para substituir Hélio dos Anjos. Em seu primeiro jogo a frente do Paysandu, o novo comandante não poderá contar com um de seus principais jogadores: o meia-atacante e artilheiro da equipe, Nicolas, que levou o terceiro cartão amarelo na rodada passada e cumpre suspensão.

Com isso, Uilliam Barros deve ser recuado para a criação e uma vaga no ataque ficará aberta.Com isso, Elielton deve assumir a titularidade no ataque, outra opção é Matheus Anderson, que se quer foi relacionado pro jogo passado. Na visão do meia Juninho, apesar da troca de treinador, o trabalho e os objetivos seguem os mesmos dentro da competição.

“Não é outro time. O trabalho continuou da mesma forma, mas os resultados estão aparecendo. Nunca perdemos nosso foco. O elenco é o mesmo e o trabalho também. A Série C é difícil e muito complicada. Acredito que desde o início o Paysandu é olhado como um dos times a ser batido. É um clube de camisa pesada, muito grande, então ele é visto dessa forma. Mas, a gente tem que contribuir também com bons resultados”.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
8ª rodada
Data
26/09/2020
Horário
19h00
Local
Almeidão - João Pessoa (PB)
Árbitro
Diego da Costa Cidral (SC)

Renda
---
Assistentes
Gizeli Casaril e Jose Roberto Larroyd (SC)

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
Botafogo-PB: Ramon , Lohan, Erivelton, Samuel
Paysandu-PA: Micael, Uchôa, Perema, Wellington Reis

Cartões Vermelhos
Paysandu-PA: Micael
Gols
Botafogo-PB: Lohan 20' 2T
Paysandu-PA: Wesley 41' 2T
Botafogo-PB
Samuel;
Marcos Martins, Marcelo Xavier, Luís Gustavo e Christiano;
Juninho, Vitinho, Higor Leite (Erivelton) e Rodrigo Andrade;
Ramon (Diego Rosa) e Lohan.
Técnico: Rogério Zimmermann
Paysandu-PA
Gabriel Leite;
Tony, Micael, Perema e Bruno Collaço;
Anderson Uchôa (Wesley), Wellington Reis (Serginho), Uilliam Barros e Juninho (Mateus Anderson);
Elielton (Luiz Felipe) e Vinícius Leite.
Técnico: Matheus Costa