Globo x Botafogo-PB - Águia e Belo buscam embalar para entrar de vez na briga pelo G4

Ambos os times estão na parte intermediária da tabela e precisam vencer para se afastarem do Z2 e ficarem mais perto da G4

por Agência Futebol Interior

Ceará Mirim, RN, 09 (AFI) - Em uma das partidas que abre às disputas da 16ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado (10), Globo-RN e Botafogo-PB duelam na busca pela segunda vitória seguida para se distanciarem da zona de rebaixamento e entrarem de vez na briga pela classificação.

O duelo entre as duas equipes está marcado para o Estádio Barretão, às 19h15.

Este jogo vai ser transmitido ao vivo pela Rádio TABAJARA, de João pessoa, com narração de Lima Souto e reportagens de Sousa Júnior. A emissora é parceira do Portal FUTEBOL INTERIOR.

BOA BRIGA
Com 16 pontos ganhos, o Globo aparece na oitava colocação e está a dois pontos do ABC, primeiro time dentro da zona da degola.

Ao todo, em 15 jogos, o time potiguar venceu quatro jogos, empatou outros quatro e perdeu sete. Do outro lado, o Botafogo-PB aparece em sexto com 21 pontos, dois atrás do Ferroviário, que tem 23 e é o primeiro time dentro do G4.

Clique aqui e saiba assistir à transmissão da partida ao vivo!

GLOBO
Após a importante vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, na rodada passada o técnico Higor César não poderá repetir a escalação do Globo neste sábado, contra o Botafogo-PB. Isso porque ele tem três desfalques confirmados para a partida válida pela 16ª rodada.

Globo e Botafogo-PB buscam embalar para entrar na briga pelo G4
Globo e Botafogo-PB buscam embalar para entrar na briga pelo G4

Todas as baixas são por suspensão pelo terceiro cartão amarelo e duas delas são no meio de campo. Titular nos 14 jogos disputados até então pela Águia na terceira divisão, o volante Ramon desfalcará o time pela primeira vez. A outra baixa do setor será o também volante Jardel.

A dupla deve ser substituída por Radamés e Bebeto. Outra mudança terá que ser realizada no setor ofensivo. Sem Max, autor de um dos gols da vitória sobre o Náutico, Higor César deve optar pela entrada de Erick, com Bam Bam mais centralizado como referência no ataque. Mais alterações não estão descartadas.

BOTAFOGO-PB
Depois de encerrar o jejum de cinco jogos sem vitória ao bater o Confiança por 2 a 0 na rodada passado, o Botafogo-PB se prepara para encarar o Globo neste sábado, no Barretão. O técnico voltará a contar com o meia Enercino, que está novamente à disposição após cumprir suspensão.

De qualquer maneira, não é certo que o meio-campista ganhe uma vaga no time titular. Isso porque Evaristo Piza gostou bastante da atuação do trio formado por Marco Aurélio, Clayton e Juninho na criação do meio de campo.

“Tivemos uma maior atitude. Isso foi primordial para encerrarmos o momento ruim e vencer o Confiança. Vínhamos sentindo muita pressão, mas eu acredito que estávamos bem nos jogos, só não fomos cirúrgicos.

Porém, estamos crescendo no momento certo. É preparar o psicológico, manter a concentração e mostrar a qualidade que nós temos”, avaliou Juninho.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
16ª rodada
Data
10/08/2019
Horário
19h15
Local
Barrettão - Ceará-Mirim (RN)
Árbitro
Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Renda
R$ 21.940
Assistentes
Fabiano da Silva Ramires (ES) e Katiuscia M Berger Mendonça (ES)

Público
774 presentes
Cartões Amarelos
Globo-RN: Jackinha
Botafogo-PB: Rogério

Gols
Botafogo-PB: Felipe Alves 1' 2T, Felipe Alves 8' 2T, Neilson 44' 2T
Globo-RN
Rafael;
Glaubinho (Luiz Renan), Lucão, Alexandre (Murici) e Jackinha;
Victor, Erick (Radames), Bebeto e Jean Natal;
Bam Bam e Negueba.
Técnico: Higor César
Botafogo-PB
Saulo;
Neilson, Donato, Fred (Willian Goiano) e Fábio Alves;
Rogério, Juninho (Marcos Vinicius), Clayton e Marcos Aurélio (Erivélton);
Kelvin e Felipe Alves.
Técnico: Evaristo Piza