Ypiranga x Operário-PR - Fantasma da Vila vai manter o embalo na Série C?

Equipe paranaense venceu o Volta Redonda na estreia, enquanto o time canarinho perdeu para o Joinville

por Agência Futebol Interior

Erechim, RS, 20 (AFI) - Duelo de opostos? O Campeonato Brasileiro da Série C ainda está só no começo, mas este é o cenário momentâneo de Ypiranga e Operário Ferroviário, que se enfrentam pela segunda rodada neste domingo, às 15h, no estádio Colosso da Lagoa, na cidade de Erechim.

Na primeira partida, o Canarinho foi à cidade de Joinville e perdeu do JEC pelo placar de 1 a 0. Por outro lado, o Fantasma da Vila fez a lição de casa: bateu o Volta Redonda, por 1 a 0. Cuiabá e Tupi foram as outras equipe que conseguiram fazer os três pontos na abertura do nacional, enquanto Tombense e Luverdense também perderam.

Ypiranga x Operário-PR - Fantasma da Vila vai manter o embalo na Série C?
Ypiranga x Operário-PR - Fantasma da Vila vai manter o embalo na Série C?
O CANARINHO
Dividido entre a Divisão de Acesso do Gaúcho e a Série C, o Ypiranga tem alternado as escalações nas duas competições. O momento no estadual é decisivo e técnico Márcio Nunes tem se esforçado para achar um meio termo na hora de definir os times. A tendência é que Nunes mande a campo um time mais parecido com o que enfrentou Joinville na rodada de estreia da Série C em vez de repetir a escalação utilizada no empate com o Passo Fundo, pelo Gaúcho. Saimon, por exemplo, está expulso.

“Domingo temos outra batalha, outra guerra, um jogo difícil. Temos que buscar pontos em casa e depois já tem jogo contra o Tupy na quarta-feira, pelo estadual. Vamos nos preparar. Alguns atletas sentiram o desgaste da viagem, mas é normal, vamos trabalhar”.

O FANTASMA DA VILA
Para a partida deste domingo, o treinador do Operário Ferroviário, Gerson Gusmão, não terá à disposição o volante Chicão, que se recupera de um cansaço muscular na coxa esquerda, e os meias Anderson Paraíba, com entorse no tornozelo, e Robinho, com uma contratura na posterior da coxa esquerda. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, o comandante falou sobre o jogo.

“É a única equipe da nossa chave que, juntamente conosco, ainda está jogando uma competição estadual. É uma equipe que tem tido jogos no meio de semana, como a nossa. Tem alguns desgastes naturais, mas, por outro lado, também tem entrosamento. À medida que você vai jogando, vai encaixando melhor a sua equipe. Será um jogo extremamente difícil contra uma equipe que precisa do resultado, que iniciou com derrota a competição nacional fora de casa. Sabemos da importância do jogo, de somar pontos lá. E nessa Série C todo ponto é importante.”

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
2ª rodada
Data
22/04/2018
Horário
15h30
Local
Colosso da Lagoa - Erechim (RS)
Árbitro
Felipe Duarte Varejao - ES (CBF)

Assistentes
Katiuscia M Berger Mendonça - ES (CBF)e Ramires Santos Candido - ES (CBF)

Cartões Amarelos
Ypiranga-RS: Tarik
Operário-PR: Erick

Gols
Ypiranga-RS: Paulo 30' 1T, Rafinha 39' 2T
Operário-PR: Quirino 11' 1T
Ypiranga-RS
Rodrigo;
Gian, Claudinho, Diego e Tarik;
Rennan, Jean Silva (Cleuton), Paulo (Joãozinho) e Carlos Alberto;
Rafinha e William (Skilo)
Técnico: Márcio Nunes
Operário-PR
Simão;
Léo, Alisson, Sosa e Raphael Soares;
Erick, Serginho Pauilsta e Athos (Gil Paraíba);
Quirino (Cleyton), Jean Carlo e Lucas Batatinha (Vinícius)
Técnico: Gerson Gusmão