Guilherme Alves volta ao mercado e se diz pronto para buscar novos acessos

Com acessos e título na carreira, comandante espera uma oportunidade nas divisões do Brasileirão

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 11 (AFI) - Guilherme Alves (foto) faz parte dos técnicos da nova geração. Mas ao contrário de muitos, ele já acumula sucessos. Com acessos e título na carreira, o treinador está de volta ao mercado e já busca uma nova oportunidade para o restante da temporada. Sem clube desde que deixou a Portuguesa, ele espera por uma chance nas divisões do Brasileirão.

"As Séries A, B, C e D do Brasileirão vão começar agora e estou de olho. São competições bem complicadas. tenho feito bons trabalhos e espera minha oportunidade. Sou daqueles caras que trabalham muito até conquistar seu objetivo. Fui feliz por onde passei e espero poder ajudar meu próximo clube. Não vejo a hora de voltar a trabalhar. Gosto de desafios", comentou ele ao site Grande Área.

Guilherme Alves pôde aprender com grandes técnicos do futebol brasileiro. Antes de entrar de cabeça na profissão, ele fez estágios com alguns dos grandes nomes do esporte como Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho, Adílson Batista, Paulo Silas, Vágner Mancini e Alexandre Gallo.

"Grandes treinadores e que me ajudaram muito. Só tenho a agradecer. Procurei aprender muito com eles. Isso reflete no meu dia a dia. Eles são minha base e, aos poucos, foi adicionando meus conhecimentos, minhas ideias", finalizou.

Guilherme Alves foi auxiliar de Vanderlei Luxemburgo no Atlético Miniero em 2010 e, no ano seguinte, teve sua primeira oportunidade como técnico no Ipatinga-MG em 2011. Em 2012, ele assumiu o Marilia na Série A3 e foi o responsável pela montagem da equipe que conquistou acesso à Série A2. Já em 2013, o treinador foi contratado pelo Novorizontino. Ele montou o time e conquistou o acesso e o título na Série A3 Paulista. Na temporada seguinte, o comandante garantiu o acesso à elite com o vice-campeonato na Série A2.