Globo 1 x 0 ABC - Águia joga bem e estreia com vitória na Série C

Essa foi a quinta vez que os rivais do Rio Grande do Norte se encontraram só nesta temporada

por Agência Futebol Interior

Ceará-Mirim, RN, 15 (AFI) - O Globo começou estreou na Série C do Campeonato Brasileiro com o pé direito. Jogando no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, o time de Fernando Tonet venceu o ABC por 1 a 0, com gol de pênalti de Romarinho no início do segundo tempo. Essa foi a quinta vez que os rivais do Rio Grande do Norte se encontraram só nesta temporada. Além do Campeonato Potiguar, os dois caíram no mesmo grupo da Copa do Nordeste.

Até aqui são três vitórias do ABC e duas do Globo, mas ainda resta a partida de volta na Série C para dar números finais à rivalidade que se formou nesta temporada. O Elefante, campeão com folgas do Potiguar, estreou com uma derrota dura fora de casa e agora precisa se reabilitar.

ACELERADO

Com 11 minutos de bola rolando, Romarinho puxou um contra-ataque rápido pela esquerda, driblou a marcação e chutou firme, exigindo boa defensa do goleiro Edson. A resposta do ABC veio aos 25 minutos, em sobra de bola na frente da grande área que Arez pecou com força, mas mandou por cima da meta. Em seguida, lance parecido com Leandrão.

Ainda no primeiro tempo, com 32 minutos, Arez soltou a bola com Higor Leite dentro da grande área. Ele encontra espaço, invade as linhas de marcação do adversário e chuta firme, mas também por cima do gol. Aos 43, Geovane arriscou uma falta de longe direto para o gol e assustou o goleiro do ABC, mas ela acabou saindo pela linha de fundo.

CRESCEU

No segundo tempo o Globo conseguiu abrir o placar com apenas nove minutos de bola rolando. Diego arrumou um contra-ataque em velocidade e deixa com Romarinho, que ganha na velocidade de Samuel, mas acaba derrubado por Edson dentro da grande área. Na cobrança, o próprio Romarinho bateu com categoria e abriu o placar em Ceará-Mirim.

Mesmo à frente do placar, o Globo seguiu pressionando para aumentar o marcador. Chegou a mandar a bola para o fundo das redes, mas a arbitragem anulou, alegando impedimento. O ABC não conseguia reagir e acabou sendo presa fácil fora de casa.

PRÓXIMOS JOGOS

O Globo só volta para o campo no próximo sábado, às 16 horas, contra o Remo no Mangueirão, em Belém (PA), pela 2ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Já o ABC recebe a Juazeirense no próximo domingo, às 16 horas, no Frasqueirão, em Natal (RN).

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
15/04/2018
Horário
17h00
Local
Barrettão - Ceará-Mirim (RN)
Árbitro
Mayron Frederico dos Reis Novais - MA

Assistentes
Elson Araujo da Silva - MA e Ivanildo Gonçalves da Silva - MA

Cartões Amarelos
Globo-RN: Geovane, Galiardo, Diego
ABC-RN: Arez, Victor Feitosa

Gols
Globo-RN: Romarinho 9' 2T
Globo-RN
Rafael (Welligton);
Geovane, Victor Souza, Jamerson e Diego;
Reinaldo, Galiardo e Erick;
Vanger, Gedson (André) e Romarinho (João Victor).
Técnico: Fernando Tonet
ABC-RN
Edson;
Arez, Tonhão, Samuel e Igor;
Victor Feitosa (Maxwell), Erivélton e Higor Leite;
Fessin (Lauder), Jorge Eduardo (Rafinha) e Leandrão.
Técnico: Ranielle Ribeiro
 
 
" />