Botafogo-PB 0 x 0 ASA - Fantasma só empata e acaba rebaixado

O time alagoano acompanhará o Mogi Mirim, que também não conseguiu evitar a queda

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 01 (AFI) – O ASA está rebaixado à Série D do Campeonato Brasileiro. O Fantasma teve a queda confirmada na noite desta sexta-feira ao empatar sem gols com o Botafogo-PB, em partida realizada no Estádio Almeidão, pela penúltima rodada da primeira fase da Série C.

O resultado também não foi bom para o Botafogo, que precisará torcer contra o Moto Club para não voltar ao descenso. O time paraibano soma 18 pontos, contra 17 da equipe maranhense. O ASA tem 13 e não consegue nem mais sair da lanterna do Grupo A.

O JOGO
No duelo entre times que lutam contra o rebaixamento, o futebol acabou ficando em segundo plano durante os 45 minutos inicias. As equipes protagonizaram um futebol pobre tecnicamente, que terminou em confusão. Comissão técnica e jogadores se estranharam e coube à Polícia Militar acalmar os ânimos. Alyson, da equipe da casa, e Fernando Lopes, do Fantasma, foram expulsos.

ASA está rebaixado à Série D
ASA está rebaixado à Série D
Em campo, o Botafogo foi um pouco superior e desperdiçou uma ou outra chance de gol, como na cobrança de escanteio, que achou Rafael Oliveira livre dentro da área. O atacante mandou na trave. Dico também teve a chance de marcar, mas parou na grande defesa do goleiro Cartão. O arqueiro se esticou tudo para salvar o ASA.

CAIU!
No segundo tempo, o Botafogo foi para o abafa em cima do adversário. Logo aos 11 minutos, Sapé recebeu dentro da área e chutou para um milagre do Carlão. O goleiro acabou se transformando em personagem do jogo, apesar de não evitar o rebaixamento da equipe à Série D.

A pressão imposta pelo Belo não deu resultado, o que acabou irritando muito os torcedores. O nervosismo estava presente na arquibancada e dentro de campo, muito por isso não conseguiram transformar as chances em gol. Pior para o time paraibano que perdeu grande oportunidade de se distanciar da zona de rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, ASA enfrenta o Confiança no sábado, às 19h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL). No mesmo dia e horário, o Botafogo-PB visita o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luis (MA).

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
17ª rodada
Data
01/09/2017
Horário
21h30
Local
Almeidão - João Pessoa (PB)
Árbitro
Rodrigo Alonso Ferreira (SC)

Assistentes
Eder Alexandre (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Botafogo-PB
Edson;
Lito (Celyton), Plínio, André Santos e Alyson;
Djavan, Sapé, Patrick Mota e Marcinho (Warley);
Dico e Rafael Oliveira (Vanderlei).
Técnico: Ramiro de Souza.
ASA-AL
Carlão;
Douglas (Everton), André Lima, Fernando Lopes e Airton;
Kessi, Juninho (Bruno), Leanderson e Rafael Tavares;
Jhulliam (Kanu) e Leandro Kível.
Técnico: Marcelo Vilar.
 
 
" />