Botafogo-SP x Mogi Mirim - Chance de ouro para o Tricolor

O Pantera estreou com empate e busca a vitória diante de um dos candidatos ao rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 19 (AFI) - O Mogi Mirim é um dos principais - se não o principal - candidato ao rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro. Por isso, o Botafogo tem uma chance de ouro para conquistar a primeira vitória na Série C. Os dois times se enfrentam neste sábado, a partir das 19h30, no Estádio Santa Cruz, pela segunda rodada.

Com apenas 15 jogadores registrados na CBF e passando por vários problemas financeiros, o Sapão da Mogiana foi apontado como o saco de pancadas do Grupo B, mas conseguiu um resultado surpreendente na estreia ao empatar sem gols com o São Bento. O Botafogo, que também empatou no último final de semana, com o Bragantino, fez investimentos para brigar pela classificação.

BOAS NOTÍCIAS
Desfalques no empate com o Bragantino, por 2 a 2, em Bragança Paulista, o lateral-direito Samuel Santos e o atacante Francis foram liberados pelo departamento médico tricolor. Os dois fizeram trabalhos físicos em campo e estão à disposição do técnico Rodrigo Fonseca.

O técnico Rodrigo Fonseca vai realizar mudanças no Botafogo em relação a estreia
O técnico Rodrigo Fonseca vai realizar mudanças no Botafogo em relação a estreia
"Temos a expectativa de contar com eles, que são jogadores experientes e servem de referência para o elenco", disse o treinador tricolor.

Caso opte por escalar os dois jogadores, Rodrigo Fonseca vai ter que mudar o esquema tático. Na lateral-direita, o zagueiro Carlos Henrique, que atuou improvisado, vai para o banco de reservas. Se Francis começar jogando, o meia Vitinho deve sair. Assim, o Botafogo atuaria no 4-4-2 ao invés do 4-5-1.

Por outro lado, Walfrido ainda deve ter sua estreia adiada. Contratado junto ao Ituano, onde disputou o Paulistão, o volante de 22 anos ainda não se recuperou totalmente de uma lesão muscular e segue sob observação do departamento médico.

MESMA FORMAÇÃO
Se o torcedor do Mogi Mirim esperava que após a estreia no Campeonato Brasileiro da Série C mais jogadores chegariam ao elenco, sem enganaram. Uma semana após o empate por 0 a 0 com o São Bento, o Sapo deve ter a mesma escalação diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada da competição.

O Mogi Mirim tem o menor elenco entre os clubes que disputam a Série C, com apenas 15 jogadores devidamente inscritos no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Não bastasse isso, o time ainda enfrenta graves problemas financeiros e não arcou sequer com a taxa de arbitragem no confronto da primeira rodada.

Para diminuir custos, o time realizou todos os treinamentos da semana em São Paulo, cidade próxima de Osasco, onde o Sapo mandará suas partidas na competição. No CT do Palmeiras, o técnico Mário Júnior cobrou os atletas em quesitos físicos e técnicos.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
2ª rodada
Data
20/05/2017
Horário
19h30
Local
Santa Cruz - Ribeirão Preto (SP)
Árbitro
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Assistentes
Fabrício Porfírio de Moura (SP) e Diogo Correia dos Santos (SP)

Cartões Amarelos
Mogi Mirim-SP: Nichollas, Rodrigo, Anderson Rosa, Poti

Gols
Botafogo-SP: Edno 32' 1T, Edno 28' 2T
Botafogo-SP
Neneca;
Samuel Santos, Caio Ruan, Gladstone e Gerley;
Rodrigo Thiesen, Mateus Cancian, Diego Pituca (Mário), Morais e Vitinho (Francis);
Edno (Isaac Prado)
Técnico: Rodrigo Fonseca.
Mogi Mirim-SP
Poti;
Rodrigo, Emerson, Motta e Nichollas (Galego);
Lucas Garcia, Vitinho, Régis e Anderson Rosa (Felipinho);
Gustavo e Lucas Cunha (Ruster).
Técnico: Mário Júnior.