Campinense-PB 2 x 0 Salgueiro-PE - Apenas 45 minutos para vencer a primeira na Série C

Os dois gols saíram na eatapa inicial de partida

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 01 (AFI) - Na tarde deste domingo, o Campinense-PB jogando em casa venceu sua primeira partida por 2 a 0, o Salgeuiro-PE, pela terceira rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com esse resultado, o Campinense chega aos seus três primeiros pontos, ocupando agora a terceira colocação. Já o Salgueiro segue sem vencer no campeonato, caindo para a quarta posição, com dois pontos ganhos. O líder do grupo é o Alecrim-RN com cinco pontos.

Mandou
O Campinense partiu para cima desde o início do primeiro tempo, fazendo com que o time do Salgueiro não pegasse direito na bola. Não demorou muito para o time de Campina Grande abrir o placar. Aos 11 minutos. Depois de escanteio cobrado, o atacante Zé Maria subiu mais que a zaga e de cabela colocou a bola no fundo das redes.

Logo após o gol, o time perdeu a chance de ampliar o placar. Depois de bela tabelinha enrtre Zé Maria e Gustavo, a bola sobrou para Lima que bateu forte, passando raspando o travessão do goleiro Marcelo, levando muito perigo.

O Salgueiro não conseguia chegar ao ataque, e aos 32 minutos, acabou sofrendo o segundo gol. Depois de jogada ensaida de falta, o zagueiro Alemão soltou um chute forte, a bola entrou no canto sem chances para o goleiro, que ainda pulou, mas não conseguiu alcançar a bola.

Caiu bastante
Com um jogador a menos, já que o capitão do time Marquinhos Mossoró foi expulso no finalzinho da primeira etapa, o Campinense-PB, não conseguiu demonstrar o mesmo futebol da etapa inicial, no segundo tempo.

O Salgueiro-PE chegou, aos 11 minutos, depois de cruzamento da esquerda, o atacante Paulo Rangel subiu sozinho, e cabeceou forte, o goleiro fez grande e no rebote, o próprio atacante chutou para fora.

A grande chance do Campinense-PB e a última da partida aconteceu, aos 22 minutos, quando Márcio Tarrafas bateu forte, a bola desviou na zaga e pegou uma trajetória diferente e quase entrou no canto esquerdo do goleiro Marcelo, que ainda deu um tapa nela para escanteio.

Próximos jogos
na quarta rodada, o Campinense-PB, vai ate Alagoas, enfrentar o CRB-AL, no próximo domingo, às 15 horas. Já Salgueiro-PE, recebe o ABC-RN, no mesmo dia, só que às 16 horas.

FICHA TÉCNICA

Campinense-PB 2 x 0 Salgueiro-PE

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande
Árbitro: Rogério Lima da Rocha-SE
Assistentes: Victor Oliveira Cruz-SE e João Carlos de Jesus Santos-SE
Cartões amarelos: Lima, Marquinhos Mossoró e Maurício Gaúcho (Campinense-PB); Lúcio e Serginho (Salgueiro-PE)
Cartão vermelho: Marquinhos Mossoró
Gols: Zé Maria, aos 11’/1T, Alemão, aos 32’/1T (Campinense-PB)

Campinense-PB
Diogo; Cafu, Alemão, Maurício Gaúcho e Rogerinho; Marquinhos Mossoró, Lima, Daniel e Márcio Tarrafas ; Zé Maria (Tazinho) e Gustavo Rosa (Stênio).
Técnico: Suélio Lacerda

Salgueiro-PE
Marcelo; Rogério, Léo Gama (Eridon), Lúcio e Serginho (Siderval); Lismar (Junior Ferrim), Edu Chiquita, Júnior Maranhão e Clebson; Paulo Rangel e Dé.
Técnico: Pedro Manta

 
 
" />