Confiança x Operário - Dragão joga pela permanência na Série B...

Time sergipano pode garantir a permanência com uma vitória simples

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 10 (AFI) - O Confiança tem um compromisso dentro de casa para tentar afastar de vez a chance do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, na abertura da 34ª rodada, o Dragão recebe o Operário, às 20 horas, no Batistão, em Aracaju, precisando de uma simples vitória para se livrar da degola.

Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Confiança está em 14º lugar, ainda ameaçado pela degola. Um resultado positivo faz o time chegar ao número mágico de 45 pontos, suficiente matematicamente, para escapar da degola. O Operário, por sua vez, vem de vitória, que deu alívio na luta contra o rebaixamento.

NOVIDADES
Para o duelo desta segunda-feira, Daniel Paulista, treinador do Confiança, vai poder contar com as voltas de Rafael Santos e Thiago Ennes. Os dois cumpriram suspensão na partida contra o CSA, na última rodada e estão à disposição. Quem está fora é Guilherme Castilho, suspenso pelo terceiro amarelo.

"A gente não conseguiu desempenhar o mesmo rendimento do que é de costume essa equipe apresentar. Falhas acontecem. Ninguém trabalhou para que elas acontecessem. Faz parte do futebol e temos que trabalhar para que essas falhas não aconteçam ou diminuam bastante. Agora é focar no próximo jogo. Dentro de casa, uma decisão contra o Operário-PR. Procurar recuperar esses atletas fisicamente já que o desgaste foi grande. Dentro de casa é fazer valer o mando de campo", comentou o treinador.

VAI POUPAR?
O grande desafio de Matheus Costa, treinador do Operário, será lidar com a parte física de seu elenco. Douglas Coutinho e Rafael Oller sentiram desgaste na última partida contra o Oeste e podem ser problemas. O Fantasma terá uma semana agitada, com viagens para o Nordeste e pouco tempo de descanso.

"Sabemos que vamos ter um jogo de muito desgaste na segunda, um clima muito diferente do que o de Ponta Grossa, e também é uma briga direta pela classificação. O único que pediu alteração foi o Coutinho, que está com um desgaste no posterior da perna. O Marcelo pelo desgaste e pela importância do jogo que a gente vai ter em Aracaju, e o Oller porque ele já estava perguntando muito o tempo do jogo, estava mostrando cansaço, inclusive pela entrega dele", comentou o treinador.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
34ª rodada
Data
11/01/2021
Horário
20h00
Local
Batistão - Aracaju (SE)
Árbitro
Jonathan Antero Silva-RO

Assistentes
Márcia Bezerra Lopes Caetano-RO e Rener Santos de Carvalho-AC

Cartões Amarelos
Confiança-SE: Madison, Renan Gorne, Rafael Vila
Operário-PR: Leandro Vilela, Pedro Ken, Rafael Oller

Gols
Confiança-SE: Iago 7' 1T
Operário-PR: Ricardo Bueno 8' 2T, Reniê 48' 2T
Confiança-SE
Rafael Santos;
Thiago Ennes, Luan, Nirley e Djalma Silva;
Jeferson Lima, Amaral (Madison) e Rafael Vila (Ari Moura);
Reis, Renan Gorne (André Moritz) e Iago.


Técnico: Daniel Paulista
Operário-PR
Martín Rodríguez;
Alex Silva, Bonfim, Ricardo Silva e Fabiano;
Leandro Vilela (Jorge Jimenez), Marcelo (Jean Carlo) e Pedro Ken (Rafael Chorão);
Maranhão (Thomaz), Ricardo Bueno e Rafael Oller (Reniê).
Técnico: Matheus Costa