Operário-PR 2 x 0 Oeste-SP - Fantasma vence e acaba com reação do Rubrão

Rafael Oller e Pedro Ken fizeram os gols do duelo disputado no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa

por Agência Futebol Interior

Ponta Grossa, PR, 08 (AFI) - Em uma das partidas que deu prosseguimento a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta sexta-feira (08), o Operário-PR fez jus ao fator casa para chegar a três jogos sem derrota e seguir subindo na tabela. No Estádio Germano Kruger, o time paranaense recebeu e venceu o Oeste, pelo placar de 2 a 0. Rafael Oller e Pedro Ken fizeram os gols do duelo.

O resultado acabou com a reação do Oeste que vinha de duas vitórias e um empate nas últimas três rodadas. Com isso, a equipe paulista segue na lanterna da competição, com 23 pontos somados em 33 jogos. Já o Operário é décimo com 45 pontos, sete atrás do Juventude, que tem 52 e é o primeiro time da zona de acesso.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO:

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante movimentada, com o Operário fazendo jus ao fator casa e fazendo pressão nos primeiros minutos para sair na frente do placar.

Logo aos quatro minutos, depois de uma cobrança de escanteio, a bola passou por todo mundo e sobrou para Douglas Coutinho, que foi travado no momento do chute. Já aos oito foi a vez de Alex Silva bater cruzado e mandar a bola bem perto da trave direita do goleiro do time paulista.

Com golaço de Oller, Operário-PR vence Oeste na 33ª rodada da Série B (Foto: André Jonsson/OFEC)
Com golaço de Oller, Operário-PR vence Oeste na 33ª rodada da Série B (Foto: André Jonsson/OFEC)

A resposta do Oeste veio apenas aos 31 minutos. Pedrinho apareceu na entrada da área e foi tentar cruzar, mas acabou pegando mal na bola e mesmo assim conseguiu encobrir o goleiro do Operário.

A bola ainda bateu no travessão antes de sair por cima do gol.

Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada, mas o primeiro tempo terminou mesmo com o empate sem gols.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Operário seguiu em cima, com o Oeste tentando responder em contra-ataques rápidos. Mas, foi mesmo o time paranaense que conseguiu abrir o placar. Aos 14 minutos, Rafael Oller recebeu um lançamento entre dois marcadores, avançou e tocou de cavadinha na saída do goleiro Caíque França, que nada pode fazer e só viu a bola entrar.

O empate do Oeste quase saiu aos 23 minutos. Depois de um cruzamento na área, Pedrinho cabeceou no pé da trave de Martín Rodriguez. A partir daí, as duas equipes fizeram algumas substituições e seguiram no ataque.

Tanto que nos acréscimos o Operário-PR marcou o segundo gol e decretou a vitória. Pedro Ken foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio volante foi para a cobrança e não desperdiçou, fechando o placar em 2 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima semana para a disputa da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na segunda-feira (11), o Operário visita o Confiança, no Estádio Batistão, em Aracaju-SE, às 20h.

Já na quarta-feira (13), o Oeste também joga fora de casa e encara o Cruzeiro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG, às 21h30.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
33ª rodada
Data
08/01/2021
Horário
19h15
Local
Germano Kruger - Ponta Grossa (PR)
Árbitro
Rafael Martins de Sá (RJ)

Renda
--
Assistentes
Gabriel Conti Viana (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Operário-PR: Rafael Chorão
Oeste-SP: Lídio

Gols
Operário-PR: Rafael Oller 13' 2T, Pedro Ken 46' 2T
Operário-PR
Martín Rodríguez;
Alex Silva, Bonfim, Reniê e Fabiano;
Leandro Vilela, Marcelo (Rafael Chorão) e Tomas Bastos (Jean Carlo);
Douglas Coutinho (Maranhão), Ricardo Bueno (Schumacher) e Rafael Oller (Pedro Ken).
Técnico: Matheus Costa
Oeste-SP
Caíque França;
Raí Ramos, Vitão, Maurício Barbosa e Rael;
Lídio (Kalil), Yuri (Diogo) e Caio (Welliton);
Pedrinho, Bruno Alves (Léo Ceará) e Fábio.
Técnico: Roberto Cavalo