Sampaio Corrêa 2 x 1 Náutico - Artilheiro coloca Bolívia Querida na vice-liderança!

O jogo desta terça-feira deve ter sido o último de Gilson Kleina como treinador do Timbu

por Agência Futebol Interior

São Luis, MA, 17 (AFI) - Em jogo atrasado da 11ª rodada do Brasileiro da Série B, o Sampaio Corrêa contou com um gol do artilheiro Caio Dantas aos 52 minutos do segundo tempo para ganhar do Náutico, por 2 a 1, no Castelão, e assumir a vice-liderança.

A quarta vitória nos últimos cinco jogos colocou o Sampaio Corrêa com os mesmos 37 pontos de América-MG e Cuiabá, mas na frente no número de vitórias (11 contra 10). Por outro lado, o Náutico perdeu a segunda seguida e segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 20 pontos.

O 14º gol de Caio Dantas no campeonato - artilheiro isolado - pode ter decretado a última partida de Gilson Kleina no comando do Náutico. Ele já estava balançando no cargo e a situação fica ainda mais complicada após mais um tropeço.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

SEM GOLS
Até de forma surpreendente, o Náutico começou melhor o jogo em São Luis e quase abriu o placar aos 14 minutos. Daniel Felipe recuou mal para Gustavo e Kieza por muito pouco não conseguiu chegar antes do goleiro, que precisou deixar a área de carrinho.

Depois do susto, o Sampaio Corrêa acordou e passou a dominar o jogo, levando perigo em chutes de Caio Dantas e Roney. O Náutico, porém, não estava morto.

Aos 30, Bustamente rolou e Dudu finalizou de primeiro rente a trave de Gustavo. A partida ficou aberta nos minutos finais, mas nada de bola na rede.

Caio Dantas marcou o gol da vitória do Sampaio Corrêa
Caio Dantas marcou o gol da vitória do Sampaio Corrêa

SAMPAIO NA FRENTE
Logo aos três minutos do segundo tempo, Robson Duarte fez grande jogada individual e cruzou na medida para Roney desviar de cabeça.

A bola ainda tocou na trave antes de morrer no fundo das redes do Náutico. A resposta alvirrubra veio em chute cruzado de Bustamante.

O empate quase veio aos 26. Bryan cobrou falta e Ronaldo Alves cabeceou na trave de Gustavo. Na sequência, Ruy cruzou e Camutanga desviou de cabeça para grande defesa do goleiro maranhense. O Náutico pressionava em busca do gol.

EMPATOU, MAS VACILOU
E ele saiu aos 33. Ruy acertou uma bomba de fora da área, sem chances para Gustavo. No finalzinho, Daniel Felipe subiu livre e cabeceou rente a trave. Quase o Sampaio Corrêa voltou a ficar na frente do placar.

Já nos acréscimos, Joazi se desentendeu com Kieza, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos, o Sampaio Corrêa conseguiu a vitória aos 52 minutos. Marcinho cruzou rasteiro e Caio Dantas bateu de primeira para o fundo das redes.

PRÓXIMOS JOGOS
O Sampaio Corrêa volta a campo na sexta-feira, contra a líder Chapecoense, às 19h15, novamente no Castelão, em São Luis. No sábado, o Náutico enfrenta o CRB, às 19 horas, no Rei Pelé, em Maceió. Os jogos são válidos pela 22ª rodada.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
11ª rodada
Data
17/11/2020
Horário
18h00
Local
Castelão - São Luís (MA)
Árbitro
Jonathan Antero Silva (RO)

Assistentes
Márcia B. Lopes Caetano (RO) e Adenílson de Souza Barros (RO)

Cartões Amarelos
Sampaio Corrêa-MA: Joazi, João Victor
Náutico-PE: Djavan, Ruy, Kieza

Cartões Vermelhos
Sampaio Corrêa-MA: Joazi
Gols
Sampaio Corrêa-MA: Roney 3' 2T, Caio Dantas 52' 2T
Náutico-PE: Ruy 33' 2T
Sampaio Corrêa-MA
Gustavo;
Luis Gustavo (Joazi), Joécio, Daniel Felipe e Marlon;
André Luiz (Ferreira), Vinícius Kiss (Léo Costa) e Marcinho;
Robson Duarte (Gustavo Ramos), Caio Dantas e Roney (Diego Tavares).
Técnico: Léo Condé
Náutico-PE
Halls;
Bryan, Camutanga, Ronaldo Alves e Wilian Simões;
Djavan (Jhonnatan), Bustamante e Dudu (Ruy);
Dadá Belmonte (Erick), Vinícius (Paiva) e Kieza.
Técnico: Gilson Kleina