Confiança x Chapecoense - A uma vitória do título do turno da Série B!

Líder com 37 pontos, o clube catarinense só depende das suas forças

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 30 (AFI) - Rebaixada pela primeira vez na história da Série A do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense está a uma vitória do inédito título do turno da Série B. O time do técnico Umberto Louzer enfrentará o Confiança neste sábado, às 16h30, no Batistão, em Aracaju, pela 19ª rodada.

Líder com 37 pontos, o clube catarinense só depende das suas forças. A Chapecoense ainda vem de 13 jogos sem derrota - sete vitórias e seis empates, sendo o último sem gols diante do CSA. O time sergipano, por sua vez, tentará se recuperar da derrota para o América-MG (2 a 1). O tropeço deixou o Confiança com 25 pontos na nona colocação.

"Jogo dificílimo contra uma equipe que em 18 rodadas só foi derrotada uma vez. Não à toa são os líderes da competição. Em contrapartida, atuaremos em casa, também vivemos um bom momento e em caso de vitória nos aproximaremos do G-4, que é o nosso grande objetivo. Estamos otimistas, acreditamos muito no nosso potencial", disse o lateral-direito Thiago Ennes.

DE VOLTA!
De volta ao time titular após cumprir suspensão, o lateral-esquerdo Silva acredita que os sergipanos contam com um grupo capaz de brigar por posições melhores na Série B.

Daniel Paulista ganha reforços. (Foto: Ascom)
Daniel Paulista ganha reforços. (Foto: Ascom)

"Não existe jogo fácil na Série B, independente de onde o time seja. A gente tem que manter o nível de concentração lá em cima. Pelo jogo ser em casa temos de nos impor os 90 minutos para sair com a vitória. A gente tem potencial de brigar por algo a mais na competição", disse ele.

O técnico Daniel Paulista, enquanto isso, não poderá contra com Caíque Sá, com lesão na coxa direita. Na vaga do lateral-direito entrará Thiago Ennes.

VOLTAS NA CHAPE!
O técnico Umberto Louzer terá a volta do lateral-esquerdo Busanello que ficou fora das últimas duas partidas por causa de dores musculares. Ele ficará no lugar de Alan Ruschel.

O lateral-direito Ezequiel, enquanto isso, volta após cumprir suspensão no lugar de Ronei. Os atacante Anselmo Ramon e Paulinho Moccelin, por outro lado, estão fora por suspensão. Foguinho e Perotti farão companhia a Aylon.

Confiança para vencer mais uma. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)
Confiança para vencer mais uma. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)

"A equipe vem de uma série invicta, mas quando se torna primeiro colocado os outros estudam mais você. (...) Sabemos da dificuldade de jogar lá contra o Confiança, mas espero fazer um belo jogo para sair com a vitória", disse Louzer.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
19ª rodada
Data
31/10/2020
Horário
16h30
Local
Batistão - Aracaju (SE)
Árbitro
Leo Simão Holanda (CE)

Assistentes
Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Eleutério Felipe Marques Junior (CE)

Cartões Amarelos
Confiança-SE: Madison, Vinícius Simon
Chapecoense-SC: Aylon, Willian Oliveira, Joilson, Roberto

Gols
Chapecoense-SC: Perotti 6' 1T, Alan Grafite 48' 2T
Confiança-SE
Rafael Santos;
Thiago Ennes (Marcelinho), Luan (Nirley), Vinícius Simon (Bruno Paraíba) e Djalma Silva;
Madison (Tiago Luis), Rafael Vila (Iago) e Guilherme Castilho;
Reis, Ítalo e Renan Gorne.
Técnico: Daniel Paulista
Chapecoense-SC
João Ricardo;
Ezequiel, Joílson, Luiz Otávio e Busanello;
Anderson Leite (Guedes), Ronei (Roberto), Willian Oliveira e Alan Ruschel;
Aylon e Perotti (Alan Grafite).
Técnico: Umberto Louzer