SÉRIE B: Briga por vaga no G4 e Bragantino em busca da reabilitação encerram rodada

América-MG, Coritiba e Paraná entram em campo neste sábado de olho em uma vaga no grupo de acesso

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - Quatro jogos encerram a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado. O líder Bragantino busca a reabilitação depois de ter perdido para o América-MG, que entra em campo para seguir firme na briga por uma vaga no G4, assim como os rivais Paraná e Coritiba.

COBERTURA COMPLETA
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA 28.ª RODADA!

Bragantino busca reabilitação na Série B
Bragantino busca reabilitação na Série B
LÍDER BUSCA REABILITAÇÃO
Derrotado em Belo Horizonte, por 2 a 0, depois de quatro vitórias seguidas, o Bragantino espera a presença de um bom público no Estádio Nabi Abi Chedid para se recuperar diante do embalado Paraná, que defende uma invencibilidade de quatro jogos, sendo duas vitórias seguidas.

Com 41 pontos e na cola do G4, o Paraná precisa fazer algo que ninguém fez nesta Série B se quiser emplacar o terceiro resultado positivo: vencer o Bragantino, em Bragança Paulista. O time comandado por Antônio Carlos Zago é o melhor mandante, com nove vitórias e quatro empates.

OPOSTOS
Dono de uma recuperação incrível no campeonato - tem os mesmos 41 pontos do Paraná e perdeu apenas uma das últimas 15 partidas que fez -, o América-MG vai até Florianópolis encarar o lanterna Figueirense, que pode completar um turno sem vitórias se não ganhar do time mineiro.

Bragantino pode dar mais um passo rumo ao acesso à elite neste sábado
Bragantino pode dar mais um passo rumo ao acesso à elite neste sábado

Influenciado pelos problemas extra-campo, o Figueirense caminha a passos largos rumo a Série C e não pode mais adiar a reação se quiser sonhar em escapar do rebaixamento. São apenas 24 pontos em 27 rodadas.

A torcida, que compareceu em peso no Orlando Scarpelli após o fim da parceria com a Elephant, já não parece mais acreditar no time.

MAIS JOGOS
Outro duelo de opostos vai acontecer no Couto Pereira. Com 40 pontos e um jogo a menos que os demais, o Coritiba recebe o Criciúma no Couto Pereira e busca finalmente emplacar uma sequência de bons resultados.

O técnico Jorginho tem duas vitórias e uma derrota até aqui. Por outro lado, apesar de estar invicto há três rodadas, o time catarinense está na zona de rebaixamento, com 28.

ESTÁDIO DO CAFÉ
Ainda em território paranaense, o Estádio do Café recebe dois times que estão em queda livre. Com oito derrotas nas últimas dez rodadas, o Londrina tem 31 pontos e recebe o Operário, que perdeu as últimas três partidas e se distanciou do G4, estacionando nos 36 pontos.

O técnico Gerson Gusmão só não está balançando no cargo por conta do seu histórico vitorioso no Operário. No clube desde 2016, ele foi campeão das Séries C (2018) e D (2017).

Confira os resultados da 28ª rodada
Vila Nova-GO
1
x
1
Atlético-GO
Brasil-RS
1
x
0
Botafogo
Sport
2
x
0
São Bento
Guarani
1
x
0
CRB
Oeste
1
x
1
Ponte Preta
Cuiabá-MT
1
x
3
Vitória
Próximos Jogos
Bragantino x Paraná
12/10/2019 16:30
Coritiba x Criciúma
12/10/2019 16:30
Londrina x Operário-PR
12/10/2019 16:30
Figueirense x América-MG
12/10/2019 19:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!