Atlético-GO x Vila Nova - Clássico dos opostos em Goiânia

O Dragão pode terminar a rodada no G4, enquanto o Tigre corre o risco de entrar na zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 12 (AFI) - O Estádio Antônio Accioly vai receber neste sábado, a partir das 16h30, um clássico que reúne dois rivais com campanhas opostas no Campeonato Brasileiro da Série B. Atlético-GO e Vila Nova se enfrentam pela nona rodada.

Embalado por duas vitórias seguidas - sobre Cuiabá e Guarani -, o Dragão tem 14 pontos e pode até mesmo terminar a rodada dentro do G4, mas depende de uma combinação de resultados. Por outro lado, o Tigre não consegue emplacar uma sequência e, com dez pontos, corre o risco de entrar na zona de rebaixamento.

NÚMEROS!
O histórico do clássico é marcado por bastante equilíbrio. Os dois times já se enfrentaram 271 vezes e o Vila Nova leva pequena vantagem sobre o Atlético-GO: 94 vitórias contra 91. As outras 86 partidas terminaram empatadas.

O clássico entre Atlético-GO e Vila Nova é marcado por muito equilíbrio
O clássico entre Atlético-GO e Vila Nova é marcado por muito equilíbrio
Esse será o terceiro clássico goiano em 2019. Os outros dois foram válidos pelo Estadual. No Olímpico Pedro Ludovico, houve empate por 1 a 1. Já no Antônio Accioly, palco do jogo deste sábado, o Atlético-GO levou a melhor e ganhou por 1 a 0.

DRAGÃO DEFINIDO
O técnico Wagner Lopes definiu o time titular no treinamento realizado na manhã desta sexta-feira. A base que perdeu para o Vasco da Gama em amistoso realizado na semana passada será mantida. Com exceção de duas posições.

Expulso diante do Gigante da Colina, Oliveira vai para o banco de reservas e Lucas Rocha será o novo companheiro de Gilvan na defesa. No meio-campo, André Luís sai para a entrada de Jorginho, que ainda não jogou na Série B por conta de uma lesão.

Confira TODAS as notícias do Atlético-GO!

NA CORDA BAMBA
Uma vitória no clássico deste sábado é de fundamental importância para a continuidade do trabalho de Eduardo Baptista. Questionado por parte da torcida, o treinador foi perguntado antes mesmo da pausa para a Copa América se temia ser demitido, mas se mostrou seguro e agradeceu a confiança depositada pela diretoria nos momentos mais turbulentos.

Nos últimos dias, o zagueiro Wesley Matos chegou a ser especulado como possível reforço do Fluminense e deu uma entrevista polêmica demonstrando interesse em disputar a Série A do Brasileirão, mas na quinta-feira renovou seu contrato com o Tigre até dezembro de 2020.

Confira TODAS as notícias do Vila Nova!

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
9ª rodada
Data
13/07/2019
Horário
16h30
Local
Antônio Accioly - Goiânia (GO)
Árbitro
Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Renda
R$ 82.375.00
Assistentes
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Público
3.626 pagantes (4.654 total)
Cartões Amarelos
Atlético-GO: Jorginho
Vila Nova-GO: Hélder, Jeferson, Joseph, Wesley Matos

Gols
Atlético-GO: Gilvan 36' 1T, Mike 13' 2T
Atlético-GO
Kozlinski;
Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan (Oliveira) e Nicolas;
André Castro, Moacir e Jorginho (Jarro Pedroso);
Matheus, Pedro Raul (André Luis) e Mike.
Técnico: Wagner Lopes.
Vila Nova-GO
Rafael Santos;
Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Helder;
Joseph (Elias), Neto Moura (Gustavo Mosquito), Ramon e Alan Mineiro; Mateus Anderson (Erick) e Bruno Mota.
Técnico: Eduardo Baptista.